Unidade de Captação de Leite é inaugurada

Foi inaugurado na quinta-feira (11) a unidade de Captação de Leite Humano do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). “Esta ação beneficiará os bebês que estiverem utilizando a UTI Neonatal, pois poderão tomar o leite de sua mãe e assim receber o alimento e os anticorpos necessários para ganhar saúde”, relata o prefeito em exercício de Indaiatuba Antônio Carlos Pinheiro.
A iniciativa é uma parceria entre o Haoc e o Rotary, que contou com o apoio do Rotary Club Gelsenkirchen- Buer; Distrito Rotário 4310; Distrito Rotário 1870; e Fundação Rotária. Inicialmente a UCLH atenderá diretamente os recém-nascidos que necessitam de internação na UTI Neonatal, local que tem, como uma das principais causas de internação, a prematuridade e baixo peso. Os bebês são melhores alimentados com leite materno, a princípio por sonda ou gavagem (alimentos introduzidos no estômago), até que se faça a transição para o seio materno.
A cerimônia de inauguração aconteceu no Salão Nobre do Haoc e contou também com as presenças do superintendente do Haoc, Renato Sargo; do diretor geral Edmir Deberaldini e demais membros da diretoria; do governador do Rotary Distrito 4.310 e 16/17, Marcos Marcelo de Moraes e Matos e representantes do Rotary, os secretários de Saúde, José Roberto Stefani e da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan.
Edmir agradeceu a parceria do Rotary que investiu R$ 200 mil na Unidade captadora de leite humano. “Beneficiará diretamente recém-nascidos da UTI Neonatal, que tem capacidade para dez crianças”, comenta.