Últimas atrações encerram evento da oficina cultural

A Secretaria de Cultura promove entre os dias 24 de julho e 1º de agosto as apresentações de encerramento do semestre das turmas da Oficina Cultural de Teatro, sob a orientação e direção de Júnior Grotto. As apresentações serão realizadas no auditório do Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, no Jardim Morada do Sol. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Confira a programação
‘O Auto da Compadecida’ é no dia 24, às 20h. Turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Wanderley Peres. A história de João Grilo e Chicó, amigos inseparáveis que vão protagonizar a história vivida no sertão nordestino. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.

‘A Bela e a Fera’ no dia 25, às 20h com a turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Wanderley Peres. E também no dia 26, às 20h com a turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). A história da ‘Bela e a Fera’ conta a fantástica jornada de Bela, uma jovem bela e brilhante moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho se em troca da liberdade do progenitor e, assim, se torna prisioneira de uma fera malvada.

‘Muito Barulho por Nada’ é no dia 28, às 18h com a turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). A trama gira em torno do casal de namorados, Cláudio e Hero, que tiveram consentimento para se casarem. O melhor amigo de Cláudio, Benedito, está apaixonado pela bela porém venenosa Beatriz, mas não ousa reconhecer seu amor.

‘Sonho de uma Noite de Verão’ é no dia 30, às 20h com a turma de Teatro Infantil do Centro Cultural Wanderley Peres. A história é no bosque mágico de Atenas, e no curto período de uma noite de verão, os limites entre sonho e realidade desaparecem. Cruzam-se três mundos: o misterioso, das fadas com seus reis Titania e Oberon, e seu criado Puck.

‘Deu a Louca em Romeu e Julieta’ é no dia 31, às 20h com a turma da Tarde de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) e também no dia 1º de agosto, às 20h com a turma da Manhã de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). A história é em uma versão totalmente diferente e engraçada de Romeu e Julieta, a única coisa que se iguala é a briga entre as duas famílias: Montecchios e Capuletos, sobre a qual existem dois jovens apaixonados.