Toyota lança sedã com nova frente

A versão deverá seguir as linhas do modelo reestilizado na Europa fotos: divulgação
A versão deverá seguir as linhas do modelo reestilizado na Europa
fotos: divulgação

O líder está mudando. Dois anos após a estreia da 11ª geração do Corolla, a Toyota está pronta para o lançamento do novo sedã. Não se trata de uma mudança radical, mas sim de reestilização, aquela atualização de ‘meia-vida’ a que todos os modelos estão sujeitos, para enfrentar a concorrência renovada.
O Corolla reestilizado, cuja estreia no país era esperada para o Salão do Automóvel do ano passado, chegará entre o fim deste mês e o início de abril, já como linha 2018.
No visual, o líder de vendas entre os sedãs médios ficou mais esportivo, principalmente por causa da nova grade e dos faróis mais estreitos (com luzes de LED de uso diurno em todas as versões).
O para-choque também foi renovado. Agora, as aletas horizontais atravessam toda a extensão da dianteira e vão até as luzes de neblina, que mantiveram o formato circular.
De lado, o Corolla não deverá trazer novidades, e, na traseira, as alterações deverão se concentrar nas lentes das lanternas.
Na parte mecânica, a maior novidade deverá ser a adoção de controle de estabilidade e tração (ESP), para finalmente tirar o Corolla do século passado em termos de segurança ativa. Atualmente, o Toyota é único da categoria sem o dispositivo.
Por dentro, também não são esperadas muitas novidades. As principais são as saídas de ar circulares nas extremidades do painel e o quadro de instrumentos, que passa a ter mais cores. Quanto ao reloginho digital no centro do painel, que deixava o interior do sedã ‘datado’, bem, ele será mantido. Apenas foi deslocado para uma posição mais baixa.
No mais o carro não deve ter alterações significativas. Como já ocorre na linha atual, o sedã deverá ser oferecido com motor 1.8 (até 144 cv) e 2.0 (153 cv), ambos flexíveis, apenas com transmissão automática CVT e nas versões já existentes (GLi, XEi, Dynamic e Altis).

Principais mudanças são as saídas de ar nas extremidades do painel
Principais mudanças são as saídas de ar nas extremidades do painel