‘Toró’ faz grande estreia como titular São Paulo F.C.

Atleta marcou o segundo gol no 1º tempo da partida

Uma partida inesquecível para o atacante que vê seu futuro sendo traçado no futebol. Jonas Toró, apelidado de ‘Trem-bala de Cotia’, vem recebendo elogios da Comissão Técnica e dos principais ‘correios’ esportivos do país. O garoto que é gerenciado pelo Meta Sports Indaiatuba, foi formado aqui, na base do Primavera. “É muito gratificante para nós ver a realização do sonho e os passos de um atleta que foi formado em nossa base”, diz o professor Luiz Carlos que sempre acompanha ‘Toró’.
Na partida de quarta-feira (1) pelo Campeonato Brasileiro entre São Paulo e o Goiás, os gols ficaram por conta de Alexandre Pato e ele, ‘Toró’ – apostas de Cuca para o ataque no duelo no Serra Dourada – o ‘Tricolor’ venceu o Goiás por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento neste início de Campeonato.
Com o importante resultado fora de casa, o São Paulo assumiu a liderança da competição nacional, agora com seis pontos em dois jogos. No domingo, dia 5, às 16h, no Morumbi, o time paulista receberá o Flamengo em busca de mais uma vitória.
Na partida, ‘Toró’ estreou como titular no profissional, ele e o parceiro Alexandre Pato, que também estreou seu retorno ao time fizera, bonito. Aos 31 minutos da primeira etapa, ‘Pato’ aproveitou boa trama entre Antony e Igor Vinícius pela direita para abrir o placar: o camisa 7 pegou de primeira, rasteiro, e anotou o seu primeiro gol, 1 a 0. O gol deixou o São Paulo ainda mais à vontade e, assim, deu confiança para o jovem ‘Toró’ arriscar em busca do seu primeiro gol pelo time principal: aos 35 min, o atacante avançou pela esquerda, trouxe para o pé direito e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário. Golaço! 2 a 0.
O Goiás também teve sua chance e quando o ‘Tricolor’ tentava administrar o resultado antes do intervalo, os donos da casa descontaram já nos acréscimos, com Barcia. 2 a 1. E esse placar continuou até o final do confronto.


Ao divulgar a escalação para o jogo com o Goiás, no Estádio Serra Dourada, o técnico Cuca apostou na dupla Alexandre Pato e ‘Toró’ para comandar o ataque ‘Tricolor’. E a estratégia do treinador funcionou! “O pessoal lá da Base trabalhou muito bem o ‘Toró’. Você não consegue, com 35 jogadores, como eu tenho, observar atletas jogando domingo e quarta. Eu treino mais o time que vai jogar, e o outro pessoal trabalha com os que não estão jogando. E em uma dessas foi que eles viram. Esse ‘guri’ é diferenciado, a velocidade dele, é agudo. Colocamos no jogo contra o Botafogo e foi muito bem, hoje como titular foi melhor ainda, é um garoto humilde, só tem a crescer. O grupo gosta muito dele”, diz o técnico Cuca ao final da partida.
Para ‘Toró’ que promete trazer muitas alegrias e orgulho para a cidade, a fé é o maior suporte para alcançar os sonhos. “Muito feliz por ter feito meu primeiro gol pelo profissional e minha estreia como titular, ainda mais por ter saído com os 3 pontos, Quero agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo, sem Ele não conseguiria nada, fé inabalável!”, diz em sua rede social.