Torneio é marcado por respeito e dedicação

Aconteceu no sábado (29) no Sesi o 1º Torneio Olímpico do Colégio Meta.
Este projeto foi pensado, organizado e desenvolvido pelos professores de Educação Física do colégio com o objetivo de utilizar o Esporte como meio de integração, intercâmbio e confraternização entre pais , alunos e professores bem como vivenciar e desenvolver os sete valores Olímpicos e Paralímpicos: Amizade, Respeito, Excelência, Igualdade, Coragem, Inspiração e Determinação. O projeto teve inicio no colégio e as atividades esportivas realizadas no Sesi.
Estiveram presentes alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio acompanhados por seus responsáveis. Foram divididos em equipes que, em formato de ‘rodízio’ participaram das modalidades propostas – Judô, Tiro com Arco, Rugby, Atletismo, Basebol, Ginástica Artística e Remo nas quais puderam vivenciar movimentos do esporte sempre orientados por um profissional.
Estiveram presentes também, um atleta da seleção brasileira de Beisebol que partilhou um pouco de sua história além da apresentação da academia de Marcio Eugênio, faixa-preta em Taekwondo.
“Com essas atividades buscamos o desenvolvimento de qualidades pessoais tão necessárias para o convívio em sociedade,” comenta Educadora Física Carolina Zazeri.
E, no domingo (30) dando continuidade ao trabalho em equipe, com determinação e inspiração dos colaboradores aconteceu o 1º Bingo Lego das equipes Metadroid I e II e Tecnometa para o FLL –(First Lego League). O FLL acontecerá em Indaiatuba, no dia 19.