Tornados Indaiatuba é bicampeão da Taça Tupi de Rugby

Clube do município conquistou o Torneio em 2012

Foto: Divulgação/ RIC-PMI

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu no gabinete na segunda-feira (8), o time do Tornados de Indaiatuba. A equipe apelidada de ‘Ciclone Laranja’ tem provocado tempestades onde quer que passe. Esse é o resumo do ano do plantel, que viveu uma verdadeira maratona de jogos nos últimos meses, jogando semana após semana e conquistando todos os seus objetivos.
Em setembro, a equipe havia sido campeã do Campeonato Paulista Série B, contra o Engenharia Mackenzie por 22 x 17. No sábado (29), o clube indaiatubano fechou o ano, de forma perfeita conquistando o título da Taça Tupi em um jogo de arrepiar em Caxias do Sul, com direito a virada no lance final para os ‘laranjas’ triunfarem por épicos 28 x 27.
Depois de conquistar o Paulista B de Rugby e a promoção à Série A, o staff local também ficou com o título da Taça Tupi, nome do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. A equipe já havia conquistado o título da competição em 2012.
O Serra Gaúcha, time adversário estava forte e era considerado o favorito. O clube de Caxias do Sul tinha campanha perfeita na Taça Tupi e jogava em casa, levando grande público ao Estádio Municipal.
O clube de Indaiatuba agora tira férias do XV com missão cumprida, enquanto o Serra Gaúcha se prepara para um último jogo, contra o San Diego, pela Repescagem de Promoção e Rebaixamento, valendo vaga no próximo Super 16.