Topázio Cinemas exibe “Colette” no projeto Assista Mulheres

Filme é baseado em história real

Na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro, a partir das 19h35, o Topázio Cinemas realiza a 11ª edição do projeto “Assista Mulheres”, com exibição do filme Colette, do diretor Wash Westmoreland (de Para Sempre Alice).
No longa-metragem, Colette (Keira Knightley, de Orgulho e Preconceito e Piratas do Caribe) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.
Colette é baseado na história real de Sidonie Gabrielle Colette (1873-1954), conhecida por sua grande obra Gigi, a qual foi adaptada para o cinema e também para o teatro.
O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa e o estacionamento é gratuito para participantes da sessão.

 

SOBRE O PROJETO
 O “Assista Mulheres” é um projeto do Topázio Cinemas, que acontece em toda terceira terça-feira do mês no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de filmes que sejam ou produzidos ou dirigidos ou protagonizados por mulheres. A sessão é sempre seguida por uma roda de conversa com mediadoras especialmente convidadas. O objetivo do projeto é fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade feminina nas telonas.