Time “muito valente”

E.C. Primavera

18 - divulgação ec primaveraPartida contra a Portuguesa de Desportos disputada em Indaiatuba pelas quartas de final da Série A2

A equipe do Fantasma começou mal o campeonato, mas reagiu bem

Depois de um bom campeonato na série A2 do Paulistão 2022, o Esporte Clube Primavera está em compasso de espera. Vale lembrar que o “fantasma” conseguiu o acesso no ano passado e, nessa temporada, além de conseguir se manter na divisão, conquistou uma vaga entre os 8 finalistas que além de disputar o título do certame também concorriam a uma vaga na série principal do campeonato paulista.

Fase Final
Porém, após dois jogos bem disputados com a tradicional Portuguesa de Desportos, da capital, sobretudo na partida jogada em Indaiatuba, o Primavera acabou eliminado na fase de Quartas de Final. “O time foi muito valente”, diz o comunicado oficial do clube no Facebook.

A boa campanha desse ano já terá um impacto positivo no próximo campeonato da série A2 em 2023. Diferentemente do que aconteceu agora, o Primavera fará oito jogos em casa, em 2022 o time jogou a maioria das partidas fora da cidade. Parece um detalhe, mas isso se bem administrado se converte em vantagem para o time profissional.

Copa Paulista
A expectativa agora é de que o Primavera dispute a Copa Paulista. Esse campeonato começa em agosto. Mas como estamos em ano de Copa do Mundo, que acontece no Catar a partir do final de novembro, o calendário de futebol no Brasil está mais ‘apertado’ e a Copa Paulista deve acontecer em julho. Ainda falta confirmação. Nas divisões amadoras, nesse mês de abril começa o campeonato paulista Sub-17 e Sub-15, e o Primavera participará das duas competições.

Foto: Divulgação EC Primavera