Tempestade: Planeta em Fúria

Líderes mundiais criam uma forma de controlar o clima 

Da Redação | Crédito foto: Divulgação

Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo… e todos em seu caminho.
Dean Devlin (roteirista/produtor, ‘Independence Day: O Ressurgimento’) faz sua estreia como diretor de longas-metragens com o suspense Tempestade – Planeta em Fúria, estrelado por Gerard Butler (‘Invasão à Casa Branca’, ‘300’), Jim Sturgess (‘A Viagem’), Abbie Cornish (‘Sem Limites’), Alexandra Maria Lara (‘Rush – No Limite da Emoção’), Daniel Wu (‘O Homem com Punhos de Ferro’, ‘Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos’) e com os indicados ao Oscar Ed Harris (‘As Horas’, ‘Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo’) e Andy Garcia (‘O Poderoso Chefão 3’).
Butler estrela como Jake, um cientista que, junto de seu irmão, Max, interpretado por Sturgess, é incumbido de solucionar o defeito no programa de satélites. Cornish estrela como a agente do Serviço Secreto Sarah Wilson; Lara é Ute Fassbinder, a astronauta que comanda a Estação Espacial Internacional; Wu é Cheng, o supervisor do Programa Dutch Boy, baseado em Hong Kong; com Garcia no papel do Presidente dos Estados Unidos, Andrew Palma; e Harris como o Secretário de Estado Leonard Dekkom. O longa também é estrelado por Adepero Oduye (‘A Grande Aposta’, ‘12 Anos de Escravidão’), Amr Waked (‘Lucy’, ‘Syriana – A Indústria do Petróleo’), Robert Sheehan (‘Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos’, ‘Caça às Bruxas’) e Eugenio Derbez (‘Não Aceitamos Devoluções’).
O filme, escrito por Dean Devlin & Paul Guyot, é produzido por Devlin junto de David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance. Herbert W. Gains e Marc Roskin, da Electric Entertainment, são os produtores executivos. Rachel Olschan, também da Electric Entertainment, é coprodutora juntamente com Cliff Lanning.