SW Indaiatuba – Economista ministra palestra gratuita

O economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Inova Business Schooll, Anderson Pellegrine estará em Indaiatuba na terça-feira, dia 29, entre 19h30 e 21h. para um bate-papo sobre o tema ‘Economia Brasileira em 2019: O Bom, o Mau, o Feio’. ‘Pellegrine’ também é mestre em História Econômica pela Unicamp, e irá avaliar as tendências econômicas e políticas neste ano.
O evento acontece no Auditório da Prefeitura na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800 no Jardim Esplanada II, e é uma iniciativa dos voluntários do Startup Weekend Indaiatuba. A entrada é gratuita, porém é necessário se inscrever através da página http://bit.ly/OqueEsperarde2019 ou aplicativo da Sympla.
O Startup Weekend é uma maratona de empreendedorismo e inovação de 54 horas em que os participantes são desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma startup durante um final de semana. Em abril, Indaiatuba irá ganhar a sua 1ª edição do evento, que já está presente em 170 países. O programa é uma iniciativa da aceleradora americana Techstars e é organizado por voluntários locais.
O Brasil é o local onde mais acontecem edições do Startup Weekend. Só em 2018, foram realizadas 130 edições, em 99 cidades brasileiras, e com mais de 12 mil participantes. As startups nascidas no evento já captaram mais de R$ 260 milhões em investimentos.
Em 2011, o empreendedor Talis Gomes criou o Easy Taxi na edição do Startup Weekend no Rio de Janeiro. A empresa que facilita chamar taxistas pelo aplicativo foi pioneira no Brasil, e hoje é considerada líder global do setor.
Na edição de 2013 em Itajubá, nasceu a Agrosmart, a startup fundada pela Mariana Vasconcelos e com sede em Campinas, é considerada uma das mais inovadoras no Setor de Tecnologia para o Agronegócio.
O objetivo dos voluntários em Indaiatuba é criar um ‘Ecossistema de Inovação’, que envolva empreendedores, empresas, universidades e o Poder Público, para que surjam novos negócios, empregos e riqueza em um futuro próximo. Como já é realidade em outras cidades brasileiras como Belo Horizonte e Florianópolis.
Os pré-eventos, como o que acontece na terça-feira 29 de janeiro no Auditório da Prefeitura, têm o intuito de estimular o debate em torno do tema de inovação, e conectar empreendedores com mentores e investidores.