Sucesso dos Alunos nas Olimpíadas

COLÉGIO META

06 - Colégio MetaAluno João Vitor do 9° ano A durante prova da Olimpíada Brasileira de Matemática 2021

Resultados obtidos em Olimpíadas a nível nacional são arrasadores

Apesar da pandemia e dos desafios que acompanharam a implantação do Ensino Híbrido, neste ano, diversos estudantes do Colégio Meta estão participando de olimpíadas e concursos em nível nacional e internacional, três deles em andamento.

No início do ano, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, se inscreveram no Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil (Association Kanguourou sans Frontieres – AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional, a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano e atingindo mais de 80 países. Entre outras, tem como metas principais ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática, estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas da Matemática pura, ou aplicada. A participação dos estudantes tem agregado valores importantes e experiências marcantes para todos! Melhor que isso, os resultados obtidos na primeira fase foram incríveis, extremamente gratificantes, com a conquista de medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito!

Os alunos dos 9ºs Anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio também estão participando da OBS – Olimpíada Brasileira do Saber. A Olimpíada Brasileira do Saber foi criada em 2014. Trata-se de uma competição de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros por Matemática e suas tecnologias, Língua Estrangeira e Ciências da Natureza. A OBS é Composta por três fases: na primeira, são avaliadas as competências e habilidades relacionadas às áreas da Matemática, Raciocínio Lógico e Ciências da Natureza; na segunda, são apurados os conhecimentos constituídos em relação às questões da atualidade, Língua Estrangeira e Tecnologia; na terceira e última fase, os estudantes são desafiados a trabalhar em equipe, representando suas instituições de ensino. Nessa terceira fase, o Colégio Meta será representado por uma linda e competente equipe, no mega evento a ser realizado em novembro!

O Colégio também participa da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática. A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Vários alunos do Colégio Meta do Ensino Fundamental II e Médio participam da OBMEP. Até o momento, os resultados obtidos foram arrasadores, com notas surpreendentes. Que venha a próxima fase, os participantes estão preparadíssimos!

A comunidade escolar está em festa, preenchida por sentimentos diversos e muito orgulho de seus jovens alunos!

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com, ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina, e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Foto: divulgação