SP vai vacinar pessoas de 37 a 38 anos

Covid-19

06 - Covid - Crédito PMSJC
Na segunda (12) e terça-feira (13), respectivamente, serão vacinadas as pessoas de 37 e 38 anos

Confira as datas da próxima semana e qual faixa etária será vacinada

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou a ampliação do público a ser vacinado contra a covid-19 na cidade. Na próxima segunda (12) e terça-feira (13), respectivamente, serão vacinadas as pessoas de 38 e 37 anos. A informação foi confirmada em entrevista à CNN Brasil.

A previsão completa do calendário escalonado por idade, divulgado em junho, considerava que essa idade começaria a ser imunizada em 19 de julho. Com isso, já são mais de 10 dias adiantados. A prefeitura da capital já havia antecipado e anunciado o início da vacinação dos cidadãos de 40 anos.

Confira o calendário de vacinação na cidade de São Paulo:
• quinta-feira (8): 39 anos;
• sexta-feira (9) e sábado (10): repescagem para 39, 40 e 41 anos, e 2ª dose de todos os grupos
• segunda-feira (12): 38 anos;
• terça-feira (13): 37 anos.

Ao comparecer ao posto de vacinação, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência com endereço no município de São Paulo. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, ajuda no processo e diminui o tempo de espera.

Os postos Mega Drive Thru, Farmácia e Megaposto funcionam de 8h às 17h, apenas para aplicação da primeira dose. Já as Unidades Básicas de Saúde e AMA/UBS Integradas realizam atendimento de 7h às 19h tanto para primeira quanto para a segunda dose. A lista com os endereços pode ser encontrada no site da prefeitura.

Variante delta
O prefeito de São Paulo também falou sobre o primeiro caso confirmado da variante delta da covid-19 na capital. Ricardo Nunes disse não ser possível afirmar, ainda, se esse é ou não um caso de transmissão local.

“A vigilância sanitária está fazendo monitoramento e verificando por onde essa pessoa passou, com quem teve contato, para aí fazer a busca e os exames. Em uma semana é possível [saber se é um caso de transmissão comunitária]. É um prazo que temos tido retorno dos laboratórios”, disse, em entrevista à CNN Brasil.

O paciente, um homem de 45 anos, está sendo monitorado pela UBS da região onde mora. Além disso, três parentes que moram com ele e testaram positivo para a doença tiveram os exames encaminhados para análise laboratorial, a fim de descobrir de foram contaminados com a variante delta também.

Foto: PMSJC