• publicidade

Social informa que o prazo para retirada do cartão de pesagem segue até 30 de setembro

Por Funcionarios AWR
In Giro da Semana
setembro 2, 2019
0 Comentários
36 Views

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar o Cras mais próximo da residência

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social informa que o prazo de retirada dos cartões para a segunda pesagem do ano é até 30 de setembro. Os beneficiários do Programa Bolsa Família que possuem crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos devem retirar os cartões no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência ou no Paço Municipal.
Após a remoção do cartão é necessário ir a uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem. A própria unidade de saúde repassa os dados para a gestão do Programa Bolsa Família. Esse é um dos compromissos que as famílias devem cumprir para manter o benefício. De acordo com o cadastro único de Indaiatuba 2.131 famílias devem realizar a pesagem nas Unidades de Saúde.
A pesagem é realizada semestralmente e visa ampliar o monitoramento e aprimorar o serviço, aliando acompanhamento de condições de saúde. As famílias dentro do perfil recebem o comunicado da pesagem. É importante manter o cadastro atualizado para receber as informações pelo correio.
A gestora municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Marcela Buono, informa que em 2018 Indaiatuba alcançou o índice de 91% do monitoramento na saúde. “Esse número é resultado do trabalho de descentralização dos serviços que começou em 2012”.

Comentários estão desabilitados