Sob o Mesmo Céu estreia

Cooper vive o militar Brian na comédia romântica

Brian retorna à sua terra natal, onde se reaproxima de um amor do passado e ao mesmo tempo começa a se apaixonar por uma piloto Foto: divulgação
Brian retorna à sua terra natal, onde se reaproxima de um amor do passado e ao mesmo tempo começa a se apaixonar por uma piloto
Foto: divulgação

Estreou na quinta-feira (23) o longa-metragem Sob o Mesmo Céu (ou Aloha, no original) está em cartaz nas salas de cinema de todo o Brasil e nas duas opções de telonas da cidade. O filme conta a história do militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) que está passando por uma fase ruim após fracassar em uma missão, mas recebe a chance de retomar sua carreira no Havaí, sua terra natal, com o cargo de supervisor de um lançamento de satélite. Enquanto luta por sua redenção profissional, o militar quer também para pôr fim em um antigo amor (Rachel Mc Adams) que voltou à tona depois de seu retorno à cidade.
No meio do caminho, entre as duas ‘batalhas’, ele se vê apaixonado pela parceira militar, uma jovem com futuro dentro da Força Aérea (Emma Stone).
O elenco conta ainda com Alec Baldwin, Bill Murray, John Krasinski, Danny McBride e Jay Baruchel, além da direção de Cameron Crowe, que também direcionou Vanilla Sky, Quase Famosos e Compramos um Zoológico.
O longa-metragem causou muita discórdia entre os críticos por apresentar a maioria dos coadjuvantes com pele branca, enquanto apenas 30% da população havaiana apresenta essas características. A polêmica foi tão grande que a Sony, que produziu o filme, precisou divulgar um comunicado se defendendo das acusações de racismo. “O cineasta Cameron Crowe afirma ter passado anos pesquisando esse projeto e também ter estado por meses no local, cultivando relacionamentos com as principais vozes locais.