Smiles faz parceria com a Rocketmiles

A Smiles anunciou na quarta-feira (13) o fechamento de uma parceria global com a empresa Rocketmiles, que permitirá o acúmulo de milhas a partir da reserva de quartos de hotel ao redor do mundo.
O presidente da Smiles, Leonel Andrade, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, ressaltou que a Rocketmiles possui parcerias com 45 programas de fidelidade no mundo, sendo que a Smiles é a primeira parceira no Brasil. “Há um acordo de exclusividade de cinco anos no Brasil, de ambos os lados”, disse o
executivo.
“Queremos estar em todos os hotéis do mundo. Crescemos muito nos resgates de passagens internacionais, e o segundo passo de uma viagem normalmente é a reserva de hotel”, acrescentou.
A Rocketmiles faz parte do grupo Priceline, que inclui, entre outras empresas, o Booking.com, Kayak, Rentalcars.com e Opentable, todas voltadas para a reserva de diferentes produtos e serviços ligados a viagens.
“Queremos ser reconhecidos não só como programa de fidelidade, mas como programa um de turismo, que atende toda a necessidade do turista”, disse Andrade. “Queremos construir todo um market place para o turista”.
Durante a coletiva de imprensa, o diretor comercial da Smiles, Carlos Mauad, ressaltou que, com a parceria, os clientes Smiles poderão, além de trocar milhas por passagens aéreas, também contratar hotéis, no Brasil e no mundo, e acumular milhas nesse processo.
“A Rocketmiles possui preços competitivos para quartos de hotéis”, disse Mauad. “Seremos um player tão reconhecido em hotéis quanto somos hoje no segmento de fidelidade”.
Para o executivo, a possibilidade de acúmulo de milhas diferencia o Rocketmiles de outros sites que oferecem reservas de hotéis. “O Rocketmiles possui preços competitivos. Não há sobrepreço para virar milhas. Queremos trazer competitividade ao cliente, dado que estamos estimulando que esse cliente reserve o hotel conosco”.

Operação
Andrade ressaltou que já é possível reservar hotéis e acumular milhas Smiles pelo site da Rocketmiles, e que a empresa pretende lançar uma plataforma integrada no site da Smiles em até três meses, de modo a permitir que os resgates de bilhetes aéreos e reservas de hotéis sejam feitos somente no site da empresa brasileira.
“O cliente poderá pagar os hotéis com dinheiro, milhas ou via Smiles&Money”, ressaltou Andrade, afirmando, ainda, que a empresa não tem a intenção de virar uma agência de turismo. “Queremos virar uma empresa completa para o turista. Trabalhamos com alianças”.
O presidente da Smiles ainda ressaltou que a companhia trabalha com a meta de estar presente em todos os setores necessários ao turista, oferecendo serviços de reservas em restaurantes, venda de tíquetes para espetáculos e outros serviços, “em poucos anos”.
Quanto ao inventário de quartos de hotel disponível para os clientes, os executivos ressaltaram que todos os hotéis disponíveis no Booking.com e no
portfólio da Priceline estarão
disponíveis.

Diversificação
Andrade ainda destacou que a parceria com a Rocketmiles permitirá a diversificação de fontes de acúmulo de milhas. “Ao longo do tempo, o negócio de hotéis vai ter uma significância grande, talvez tão grande quanto o acúmulo de milhas com bilhetes aéreos”.