• publicidade

Simone & Simaria se apresentam hoje

Por Funcionarios AWR
In Notícias
agosto 10, 2018
0 Comentários
50 Views

Coleguinhas sobem ao palco após show de Gusttavo Lima que abriu agenda especial da segunda semana

Foto Marchetti Fotografia

A primeira semana da FAICI 2018 foi um sucesso, que contou com uma programação intensa de rodeio e o público que lotou o recinto para prestigiar shows de grandes artistas como Zé Neto & Cristiano e a dupla Henrique & Juliano. A segunda semana da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba teve início ontem (9), com destaque para shows do cantor Gusttavo Lima, do carioca Ferrugem e a etapa decisiva da Copa Panther Rozeta Cutiano. Os portões abrem todas as noites às 20h.
Pelo sexto ano consecutivo a arena da FAICI será sede de uma etapa da competição da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores). No total, na categoria Mirim – até 12 anos – 10 competidoras lutam pelas cinco vagas da próxima etapa, enquanto que 30 amazonas brigarão por 10 vagas na grande final que acontece em setembro, em Jaguariúna.
Outros destaques serão a prova de marcha, realizada à tarde, e à noite na arena, a competição de team penning, uma prova em equipe que se baseia em uma rotina comum de tratamento dos animais, na qual o gado é separado dentro de currais e a rapidez é imprescindível, e a etapa da Copa Panther Cutiano, único campeonato de rodeio em cavalos do Brasil.

SHOWS
A segunda semana abriu com a musicalidade do baiano Jill Reis, seguido do mineiro Gusttavo Lima empolgando o público na noite de quinta-feira (9). Hoje, dia 10, é a vez de Leandro & Lorena esquentarem o palco para as Coleguinhas Simone & Simaria. E amanhã, dia 11, a FAICI recebe o cantor Ferrugem, a dupla Rionegro & Solimões e a estreia da cantora paranaense Naiara Azevedo, fechando assim com chave de ouro a edição 2018 da Festa nos palcos de Indaiatuba.

RETROSPECTIVA
Assim que os portões foram abertos na primeira noite de FAICI, na quinta-feira (2), o público aproveitou cada atração da festa. A escolha das musas foi o primeiro compromisso da noite já que as 10 finalistas do concurso desfilaram e se apresentaram no palco. Tudo foi acompanhado pelo público até o momento de entrega das faixas de Madrinha a Sandra Teixeira, de Princesa a Daniele Mello e de Rainha FAICI 2018 a Tatiane Almeida.
E a cerimônia de abertura aconteceu com participação da Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba e a presença de competidores das provas, locutores, salva-vidas e o presidente da FAICI, José Marques Barbosa. Logo depois, a programação do rodeio contou com o 1º round de montarias pela 37ª etapa da Temporada 2018 da ACR (Associação de Campeões de Rodeio), que teve como líder José Carlos Dias da Silva (Ouro Preto/MG) que montou o touro Castelo e pontuou 88,75. A noite terminou com o público aproveitando o show da dupla Zé Neto & Cristiano.
Na sexta-feira (3), a chuva fez com que a arena não recebesse as provas previstas, porém, a música foi a protagonista da noite e o público curtiu os shows de Bruno di Marco & Cristiano, Naldo Barrettos, e depois das embaixadoras da FAICI, as irmãs Maiara & Maraisa.
No terceiro dia sábado (4), a adrenalina voltou a tomar conta da arena. Primeiro aconteceu uma etapa aberta da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) e as amazonas puderam colocar à prova a habilidade com os cavalos, depois o round final da 37ª etapa da Temporada 2018 da ACR foi um verdadeiro show da modalidade com oito montarias e nenhuma queda. A etapa da competição foi concluída com Fernando da Conceição (Pilar do Sul/SP) no topo com um total de 261,25 pontos, em segundo lugar Alan de Souza (Taubaté/SP) com 259,50 e em terceiro Onofre Oliveira (Itatiba/SP) com 258,25. A primeira semana de shows da FAICI terminou com a arena lotada ao som dos sucessos dos queridinhos do público, os irmãos Henrique & Juliano.

FENUI
Em um pavilhão com mais de 2 mil m2 – instalado dentro do recinto da FAICI -, a 20ª Fenui reúne gastronomia e apresentações folclóricas de seis etnias: japonesa, italiana, alemã, afrodescendente, gaúcha e nordestina. Hoje, dia 10, o pavilhão da Fenui funciona das 20h às 23h. Amanhã, dia 11, o espaço estará aberto das 11h às 18h, com entrada e estacionamento gratuitos, e com entrada paga depois das 20h com funcionamento até as 23h. No domingo, dia 12, o horário de visitação será das 11h às 18h com entrada e estacionamento gratuitos.

TRANSPORTE
Durante os dias de rodeio, a SOU Indaiatuba, empresa que administra as linhas do Transporte Público Municipal, disponibiliza um Atendimento Operacional Especial exclusivo com ponto de partida no Polo Shopping Indaiatuba, localizado no bairro Jardim Tropical, com destino ao recinto da FAICI. Este atendimento será disponibilizado aos usuários a cada hora, de acordo com a demanda, durante os dias da Festa, de quinta-feira a domingo. Para ter acesso basta pegar qualquer uma das linhas disponíveis no município, já que todas farão uma parada no Polo Shopping a partir das 18h30, o que permitirá que os usuários façam a integração – durante o período de uma hora – até a Festa.
Além disso todas as linhas da cidade terão como ponto inicial o recinto da FAICI. Esse diferencial funcionará novamente no início das linhas (noturno/madrugada) de sexta-feira a domingo. Dessa maneira, o público poderá retornar ao bairro de sua residência utilizando os ônibus municipais logo pela manhã. A lista com todas as linhas disponíveis e previsão do horário de passagem em frente ao recinto está disponível no site oficial da FAICI.
Importante ressaltar que a integração das linhas só é permitida ao usuário portador do cartão eletrônico, que pode ser feito gratuitamente com documento de identidade e comprovante de residência no Terminal Urbano, a antiga rodoviária, localizada no Centro da cidade. O valor da tarifa é de R$ 3,50.
Os ingressos podem ser adquiridos em pontos físicos em Indaiatuba e região ou online no site www.faici.com/ingressos. Mais informações no (19) 3264-0936 ou www.faici.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *