Sete Homens e um Destino

Refilmagem de clássico chega às salas de cinema

O elenco conta com os atores Chris Pratt, Matt Bomer, Denzel Washington, entre outros e com a direção de Antoine Fuqua fotos: divulgação
O elenco conta com os atores Chris Pratt, Matt Bomer, Denzel Washington, entre outros e com a direção de Antoine Fuqua
fotos: divulgação

Estreou na quinta-feira (22), nos cinemas, ‘Sete Homens e um Destino’, refilmagem do clássico faroeste ‘Sete Homens e um Destino (1960)’, que por sua vez é um remake de ‘Os Sete Samurais’, de Akira Kurosawa.
Neste longa-metragem, os habitantes de um pequeno vilarejo mexicano sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros, liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach).
Revoltada com os acontecimentos, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e solicita auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel
Washington), que reúne um grupo especialista para contra-atacar os bandidos. A vitória parecia assegurada, mas
Calvera não desiste facilmente e retorna ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes desse pequeno vilarejo.
O elenco conta com os atores Chris Pratt, Matt Bomer, Denzel Washing-
ton, entre outros. A direção é de Antoine Fuqua, que comandou os mesmos Washington e
Hawke em ‘Dia de Treinamento’, Oscar de Melhor Ator para o primeiro e indicação de coadjuvante para o segundo.
Em junho, em Cingapura, quando apresentou pela primeira vez para a imprensa, trechos do filme, o diretor afirmou “ora, a razão por eu ter virado um cineasta foi ‘Os Sete Samurais’. Vi um dia em casa, com minha avó, e pensei, primeiro: quero ser um destes samurais. Pouco tempo depois percebi que queria mesmo era dirigir um longa como aquele. Pois realizei meu sonho”.
Nas sessões de gala de San Sebastián, a nova versão do clássico ‘Sete Homens e um Destino’, foi recebido com muitos aplausos e uma ovação do público presente.

Ator Denzel Washington interpreta o pistoleiro Sam chisolm
Ator Denzel Washington interpreta o pistoleiro Sam chisolm