Sarau Cultural tem tema de Natal

Apresentações de dança, leitura de textos e música marcam evento
Apresentações de dança, leitura de textos e música marcam evento

O Sarau Cultural do Colégio Objetivo Indaiatuba, realizado no dia 19 de novembro, reuniu alunos e professores do Ensino Fundamental II, bem como familiares e convidados, para uma noite muito especial. Neste ano, o tema escolhido foi o Natal.
De acordo com a professora de Interpretação e Produção de Texto, Elizabeth Bicudo, a proposta foi desenvolver trabalhos que levassem os alunos à reflexão sobre essa data comemorativa. “Estamos vivendo em um mundo tão violento, sem o calor da amizade, da solidariedade e precisamos repensar alguns valores. Então propusemos essa reflexão aos alunos e eles entenderam a mensagem e se envolveram de verdade na realização dos trabalhos”, comenta a professora Elizabeth. “O maior exemplo foi a iniciativa dos alunos dos 6ºs anos que se mobilizaram para doar brinquedos, produtos de higiene pessoal e até doces às instituições da cidade. O movimento contagiou todos os alunos e suas famílias! Foi emocionante”, conta a professora. O movimento solidário dos alunos resultou na doação de 360 pacotes de presente entregues às instituições: Associação Beneficente Abid, Cirva, Ordem Espiritualista Bezerra de Menezes, Dispensário Antônio Frederico Ozanan – Vicentinos e Centro Comunitário Itaici.
O Sarau também é o momento para apresentar os trabalhos de produção textual dos alunos do Ensino Fundamental II, realizados durante o 4º bimestre.
No Sarau Cultural do Objetivo Indaiatuba prestigiamos apresentações de danças coreografadas pelas alunas dos 9ºs anos, leitura de textos e mensagens, apresentação de uma paródia composta pelos alunos dos 9ºs anos, exposição de trabalhos do atelier de pintura e dos projetos do Clube de Ciências, exibição da dublagem de videoclipe em libras pelos alunos dos 7ºs anos e a presença do escritor Rodrigo Mendes, autor de ‘Atemporal’, que autografou seu livro e conversou com o público.
Para Cristiane Duarte, mãe do aluno Pedro Duarte, do 8º ano, o Sarau Cultural é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento dos jovens. “É uma emoção ver o engajamento deles, a vontade de fazer! Admiro essa cultura do Sarau que oferece música, dança, a oportunidade de encontrar um escritor, de coreografar, de produzir. É tudo tão completo, acho incrível”, diz Cristiane emocionada.