Samaritano Saúde constrói Hospital

Atendimento deve ter início em março de 2020

O Samaritano Saúde anunciou, na sexta-feira (20) a construção do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste. Em uma área de 18 mil metros quadrados localizada na Rua Limeira com a Rua Joanópolis, no Jardim Santa Rosa I, o Hospital terá 90 leitos de internação, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neopediátrica.
O Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste contará também com Pronto-Socorro, Maternidade, Ambulatório de Especialidades, Medicina Preventiva, além de Hemodinâmica (cateterismo e angioplastia).
De acordo com o presidente do Samaritano Saúde, Dr. Ricardo De Caprio, a previsão é que em março de 2020, o Hospital comece a atender aos beneficiários do PHS Samaritano Saúde. “É uma grande inovação no conceito hospitalar que irá revolucionar a saúde em Santa Bárbara d’Oeste e na região. Com foco na socialização e na rápida recuperação do paciente em ambientes amplos e confortáveis”, ressaltou. “A diferença desse projeto é que os pacientes têm acesso à área externa por dentro do próprio Hospital”.

TRADIÇÃO
O Prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, ressaltou, durante a cerimônia de lançamento do Hospital, a credibilidade e tradição do Samaritano Saúde. “Quero externar e minha gratidão pelo Grupo Samaritano em acreditar na cidade. Ao longo dos últimos anos, o município buscou se organizar, ser progressista para que pudesse despertar os melhores olhares do empresariado e, sobretudo, de empresas com tradição, credibilidade e o gabarito que o Grupo Samaritano tem”.
Para ele, “saber, ao longo dos últimos meses, desse interesse do Grupo por escolher a nossa cidade para sediar um Complexo Hospitalar que pudesse sintetizar e centralizar em Santa Bárbara d’Oeste toda a demanda de uma microrregião, é motivo de muito orgulho. Receber um investimento desse tamanho representa desenvolvimento na Área da Saúde e geração de emprego”.

ESTRUTURA
Em seu pronunciamento, durante o evento de lançamento das obras realizado em Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Ricardo De Caprio, apresentou toda a estrutura hospitalar da Rede Samaritano Saúde começando pelo Hospital Samaritano Campinas, seguindo pela Unidade II do Hospital Samaritano, em Campinas, Espaço Saúde (Medicina Preventiva), Hospital Samaritano Hortolândia, Americana, Paulínia e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba. De Caprio ainda falou sobre os novos projetos como a construção de um hospital em Sumaré, abertura de Unidades Avançadas em Sumaré e Valinhos, e ampliação das Unidades Hospitalares já existentes.