Salto terá feira noturna de artes e inclusão produtiva

Na manhã da última quarta-feira (27) estiveram reunidos a secretária de Ação Social de Salto, Mércia Falcini, o secretário de Cultura, Oséas Singh Jr., a diretora executiva da Associação Salto Arte, Valéria Malimpensa e o diretor da Secretaria de Governo de Itu, Felipe Cavalheiro, para o planejamento da primeira Feira Noturna de Artes e Inclusão Produtiva.

O diretor Felipe foi convidado para relatar sua experiência com a Feira Noturna de Itu e a diretora Valéria para debater o interesse dos artesãos de Salto no evento. Nesse sentido, a secretária Mércia propôs a inclusão de pessoas que produzem objetos manufaturados, especialmente os que fazem os cursos dos CRAS (bolsas, bonecas etc), alimentos artesanais, entre outros. “Para isso faremos o cadastramento dessas pessoas que não estão relacionadas entre os artesãos, para que elas possam complementar a renda da família através da economia criativa”, destacou Mércia Falcini.

O secretário Oséas propôs que a primeira feira noturna, em formato piloto, seja na Praça XV e que inclua a apresentação de artistas no palco, o que foi prontamente aprovado. Dessa forma ficou definido o dia 15 de outubro para a realização do primeiro evento, que ocorrerá das 18h às 22h.

Foto: Prefeitura de Salto