Roteiro – Ed.136

CINEMA
interestelar
Lançamento. Ficção. Direção de Christopher Nolan. Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, John Lithgow, Jessica Chastain, Casey Affleck, Mackenzie Foy e Wes Bentley. Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá em uma própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Legendado: Qui (6) a Qua (12): 16h20 e 20h

made in china
Lançamento. Comédia. Direção de Estevao Ciavatta Pantoja. Com Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Luis Lobianco e Xande de Pilares. Francis (Regina Casé) é vendedora na Casa São Jorge, que pertence ao árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), e tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Com o apoio da colega de trabalho e fiel escudeira Andressa (Juliana Alves) e de Carlos Eduardo (Xande de Pilares), seu namorado, Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais acessíveis da Saara.

POLO SHOPPING: 10 anos
Nacional: Qui (6) a Qua (12): 16h, 18h30 e 20h40

o lucro acima da vida
Sessões Especiais. Drama. Direção de Nic Nilson. Com Bráulio Ferraz, Tatiana Godoy, Ruben Torrego, Celso Batista, David Wendefilm, Michel Galiotto, Delurdes Moraes, Richards Paradizzi, Sil Malanzu, Joel Marcos, Constanze Von Oertzen, Deo Garcez e João Vitti. O filme longa-metragem ‘O Lucro Acima da Vida’ retratará toda a história do crime ambiental cometido pelas multinacionais Shell Brasil e Basf S.A. na planta industrial localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia. Ele abordará o período antes da denúncia se tornar pública, com o cotidiano dos trabalhadores, passará pelas manobras das duas empresas na tentativa de escaparem de responsabilidades e punições, e culminará com a vitória final dos ex-trabalhadores, do Unificados, da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas e de entidades e pessoas que se somaram a esta luta.

POLO SHOPPING: 12 anos
Nacional: Qui (6) e Sex (7): 19h. Sáb (8): 15h

a mansão mágica
Lançamento. Animação. Direção de Ben Stassen e Jérémie Degruson. Com Murray Blue, Doug Stone, Grant George, Shanelle Gray, Edward Asner, Joey Camen, Danny Mann e Mara Wilson. Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.

POLO SHOPPING: Livre
3D Dublado: Qui (6), Sex (7), Seg (10), Ter (11) e Qua (12): 15h20, 16h45 e 19h10. Sáb (8): 14h30, 16h45 e 19h10. Dom (9): 14h30, 15h20, 16h45 e 19h10

november man – um espião nunca morre
Lançamento. Ação / Suspense. Direção de Roger Donaldson. Com Pierce Brosnan, Olga Kurylenko, Luke Bracey, Eliza Taylor, Bill Smitrovich, Caterina Scorsone, Lazar Ristovski e Will Patton. Montenegro, 2008. Peter Devereaux (Pierce Brosnan) é um espião da CIA que é responsável pelo treinamento do novato David Mason (Luke Bracey). Os dois estão envolvidos em uma missão que não dá certo, já que uma garota é atingida em um tiroteio. Desde então Peter se afasta do ramo da espionagem, mas é trazido de volta cinco anos depois pelo velho amigo Hanley (Bill Smitrovich), que o chama para resgatar uma velha conhecida de Peter, Lucy (Tara Jevrosimovic). Ela é uma agente que trabalha infiltrada na Rússia, espionando o general Arkady Federov (Lazar Ristovski), que Hanley quer resgatar já que corre risco de morte. Peter é então enviado para a tarefa, fora dos trâmites oficiais da CIA, mas ao chegar percebe que há bem mais interesses por trás desta situação.

SHOPPING JARAGUÁ: 16 anos
Convencional Dublado: Qui (6) a Qua (12): 19h15
Convencional Legendado: Qui (6) a Qua (12): 16h20 e 21h40
relatos
selvagens
Estreia. Comédia / Drama. Direção de Damián Szifron. Com Rita Cortese, Ricardo Darín, Nancy Dupláa, Dario Grandinetti, Oscar Martinez, Osmar Núñez, Maria Onetto e Erica Rivas. Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

SHOPPING JARAGUÁ: 14 anos
Convencional Legendado: Qui (6) a Qua (12): 17h30 e 20h

na quebrada
Estreia. Ação. Direção de Fernando Grostein Andrade. Com Jean Luis Amorim, Claudio Jaborandy, Emanuelle Araújo, Felipe Simas, Gero Camilo, Jorge Dias e Eucir de Souza. Baseado em fatos reais, o filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.

SHOPPING JARAGUÁ: 14 anos
Nacional: Qui (6) a Qua (12): 19h e 21h15

tim maia
2ª Semana. Drama / Biografia. Direção de Mauro Lima. Com Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid, Nando Cunha, George Sauma e Luis Lobianco. Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro ‘Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia’. O filme percorre 50 anos da vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

POLO SHOPPING: 16 anos
Nacional: Qui (6) a Qua (12): 15h40 e 21h15

SHOPPING JARAGUÁ: 16 anos
Nacional: Qui (6) a Dom (9): 17h e 20h20. Seg (10) a Qua (12): 15h50 e 20h20

o apocalipse
2ª Semana. Ação / Drama. Direção de Vic Armstrong. Com Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Cassi Thomson, Nicky Whelan, Jordin Sparks, Lea Thompson, Lance E. Nichols e Quinton Aaron. Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritada com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

POLO SHOPPING: 12 anos
Convencional Legendado: Sáb (8) a Qua (12): 18h50
o menino no
espelho
2ª Semana. Fantasia / Drama. Direção de Guilherme Fiúza Zenha. Com Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva e Murilo Grossi. Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Nacional: Qui (6) a Dom (9): 16h. Seg (10) a Qua (12): 18h35

drácula –
a história
nunca contada
3ª Semana. Ação / Fantasma / Terror. Direção de Gary Shore. Com Luke Evans, Sarah Gadon e Dominic Cooper. Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por dez anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que cem crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.
POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (6) a Qua (12): 17h20, 19h30 e 21h55

annabelle
5ª Semana. Suspense/Terror. Direção de John R. Leonetti. Com Annabelle Wallis, Ward Horton e Alfre Woodard. Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

POLO SHOPPING: 16 anos
Convencional Dublado: Qui (6) a Qua (12): 21h35

festa no céu
4ª Semana. Animação/Aventura. Direção de Jorge R. Gutierrez. Com Diego Luna, Zoe Saldana e Channing Tatum. O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração – que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquim e da amada Maria.

SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Convencional Dublado: Qui (6) a Qua (12): 15h30
BARES E
RESTAURANTES

PEPIS PIZZA BAR
8/11 – Sábado – 21h
Pop Mind (Pop Rock)
9/11 – Domingo – 21h
Luiz Felipe & Adriano (Sertanejo)
13/11 – Quinta – 21h
Marcio & Humberto (Sertanejo)
Av. Itororó, 945
www.pepispizzabar.com.br

BENEFICENTE

ALMOÇO
Todas as quartas-feiras acontece o projeto Almoço do Bom É de Quarta E Eu Vou No Lar, das 11h30 às 14h30. O cardápio do almoço beneficente inclui arroz branco e integral, feijão, macarrão, dois tipos de ‘mistura’, oito tipos de salada e dois tipos de sobremesa. Crianças entre 8 e 12 anos pagam R$ 6 e a partir de 13 anos pagam R$ 15. O Lar fica na Estrada Pedro Virillo, Jardim Santiago. Informações pelo (19) 3885-2690.

bAZAR
Todas as quintas-feiras a Casa da Criança Jesus de Nazaré realiza um bazar nas dependências da entidade das 9h30 às 15h. Estão disponíveis vários artigos, desde roupas até eletrodomésticos a preços bem mais acessíveis. A Casa da Criança fica na Alameda da Criança, 105, Vila Vitória. O telefone para contato é (19) 3875-6584.

doação
Os Voluntários do Centro de
Inclusão e Assistência às
Pessoas com Necessidades Es-
peciais (Ciaspe) solicita doa-
ções como: roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, bolsas, sapatos etc. Para isso fazemos dois dias de Bazar da Pechincha às quartas-feiras das 14h às 17h e sábados das 9h às 12h na própria sede. Rua Ibatinga, 291, Jd. Umuarama – www.ciaspe.org.br

nar-anon
O Grupo Familiar Nar-Anon, que há mais de 30 anos presta ajuda a familiares e amigos de dependentes químicos. Não existe taxa para ser membro. O Grupo fica na Avenida Itororó, 356, Cidade Nova. Mais informações no site www.naranonsp.org.br

VALE A PENA VIVER
A campanha Vale a Pena Viver visa atuar preventivamente no socorro às pessoas com ideias suicidas e àquelas que se encontram em processos depressivos, com o objetivo de diminuir os danos associados a tais comportamentos, como im-
pacto traumático destes problemas na família, entre amigos e companheiros de trabalho, nas escolas, e em outras instituições. Reuniões: Quartas-feiras, às
19h45, na Rua Candelária 1744. Informações: www.valeapenaviver. com.br. O telefone é 98383-0082.