Roteiro – Ed.135

CINEMA
tim maia
Lançamento. Drama / Biografia. Direção de Mauro Lima. Com Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid, Nando Cunha, George Sauma e Luis Lobianco. Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro ‘Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia’. O filme percorre 50 anos da vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

POLO SHOPPING: 16 anos
Nacional: Qui (30) a Qua (5): 15h50, 18h45 e 21h45

SHOPPING JARAGUÁ: 16 anos
Nacional: Qui (30), Sex (31), Seg (3), Ter (4) e Qua (5): 17h30 e 20h20. Sáb (1) e Dom (2): 14h40, 17h30 e 20h20
o apocalipse
Estreia. Ação / Drama. Direção de Vic Armstrong. Com Nicolas Cage, Chad Michael Murray, Cassi Thomson, Nicky Whelan, Jordin Sparks, Lea Thompson, Lance E. Nichols e Quinton Aaron. Após um longo tempo, Chloe (Cassi Thomson) decidiu visitar os pais. Ela andava irritada com a mãe, Irene (Lea Thompson), que há cerca de um ano insistia na pregação religiosa a todos à sua volta. Ainda no aeroporto ela encontra por acaso com seu pai, Rayford (Nicolas Cage), um piloto de avião que iria trabalhar bem no dia do aniversário. Não demora muito para que Chloe perceba que ele arquitetou a viagem para ter um encontro com uma das aeromoças, o que a deixa bastante decepcionada. Também no aeroporto ela conhece Buck (Chad Michael Murray), que se interessa por ela mas embarca no voo que será pilotado por Rayford. Durante a viagem, algo repentino acontece em todo o planeta: milhões de pessoas simplesmente desaparecem, sem deixar vestígios. A situação causa um pânico geral.

POLO SHOPPING: 12 anos
Convencional Dublado: Qui (30) a Qua (5): 16h50
Convencional Legendado: Qui (30) a Qua (5): 21h15
o menino no
espelho
Estreia. Fantasia / Drama. Direção de Guilherme Fiúza Zenha. Com Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva e Murilo Grossi. Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Nacional: Qui (30) a Qua (5): 15h40
drácula –
a história
nunca contada
2ª Semana. Ação / Fantasma / Terror. Direção de Gary Shore. Com Luke Evans, Sarah Gadon e Dominic Cooper. Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por dez anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que cem crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (30) a Dom (2): 15h10, 19h40 e 22h. Seg (3) a Qua (5): 16h10, 19h40 e 22h
Convencional Legendado: Qui (30) a Dom (2): 17h20 e 20h20. Seg (3) a Qua (5): 20h20

SHOPPING JARAGUÁ: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (30) a Qua (5): 19h25
Convencional Legendado: Qui (30) a Qua (5): 16h10
alexandre e o
dia terrível,
horrível,
espantoso e
horroroso
2ª Semana. Comédia. Direção de Miguel Arteta. Com Steve Carell, Jennifer Garner e Ed Oxenbould. O pequeno Alexandre tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexandre não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.

POLO SHOPPING: Livre
Convencional Dublado: Qui (30), Sex (31), Seg (3), Ter (4) e Qua (5): 19h20. Sáb (1) e Dom (2): 14h45 e 19h20
o juiz
3ª Semana. Drama. Direção de David Dobkin. Com Robert Downey Jr., Um advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.), volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe. No local, acaba descobrindo que seu pai é apontado pela polícia como um dos suspeitos pelo assassinato da mulher. Ele, então, decide defender o pai, que foi ausente na sua criação, no tribunal.

SHOPPING JARAGUÁ: 12 anos
Convencional Legendado: Qui (30) a Qua (5): 20h
annabelle
4ª Semana. Suspense/Terror. Direção de John R. Leonetti. Com Annabelle Wallis, Ward Horton e Alfre Woodard. Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

POLO SHOPPING: 16 anos
Convencional Dublado: Qui (30) a Qua (5): 16h30, 19h05 e 21h30

SHOPPING JARAGUÁ: 16 anos
Convencional Legendado: Qui (30) a Qua (5): 21h35
festa no céu
3ª Semana. Animação/Aventura. Direção de Jorge R. Gutierrez. Com Diego Luna, Zoe Saldana e Channing Tatum. O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração – que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquim e da amada Maria.

POLO SHOPPING: Livre
3D Dublado: Qui (30), Sex (31), Seg (3), Ter (4) e Qua (5): 15h30. Sáb (1) e Dom (2): 15h30 e 17h40

SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Convencional Dublado: Qui (30) e Sex (31): 17h10. Sáb (1) e Dom (2): 15h10 e 17h10. Seg (3) a Qua (5): 18h05
o candidato
honesto
5ª Semana. Comédia. Direção de Roberto Santucci. Com Leandro Hassum, Luiza Valdetaro e Victor Leal. João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no Segundo Turno das Eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

SHOPPING JARAGUÁ: 12 anos
Nacional: Qui (30) a Qua (5): 19h e 21h15
BARES E
RESTAURANTES

PEPIS PIZZA BAR
1/11 – Sábado – 21h
Rock Express (Pop Rock)
2/11 – Domingo – 21h
Felipe & Rafael (Sertanejo)
6/11 – Quinta – 21h
Renan & Rangel
Av. Itororó, 945
www.pepispizzabar.com.br

BENEFICENTE

ALMOÇO
Todas as quartas-feiras acontece o projeto Almoço do Bom É de Quarta E Eu Vou No Lar, das 11h30 às 14h30. O cardápio do almoço beneficente inclui arroz branco e integral, feijão, macarrão, dois tipos de ‘mistura’, oito tipos de salada e dois tipos de sobremesa. Crianças entre 8 e 12 anos pagam R$ 6 e a partir de 13 anos pagam R$ 15. O Lar fica na Estrada Pedro Virillo, Jardim Santiago. Informações pelo (19) 3885-2690.

bAZAR
Todas as quintas-feiras a Casa da Criança Jesus de Nazaré realiza um bazar nas dependências da entidade das 9h30 às 15h. Estão disponíveis vários artigos, desde roupas até eletrodomésticos a preços bem mais acessíveis. A Casa da Criança fica na Alameda da Criança, 105, Vila Vitória. O telefone para contato é (19) 3875-6584.

doação
Os Voluntários do Centro de Inclusão e Assistência às
Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe) solicita doações como: roupas, brin-
quedos, móveis, eletrodomésticos, bolsas, sapatos etc. Para isso fazemos dois dias de Bazar da Pechincha às quartas-feiras das 14h às 17h e sábados das 9h às 12h na própria sede. Rua Ibatinga, 291, Jd. Umuarama – www.ciaspe.org.br

nar-anon
O Grupo Familiar Nar-Anon, que há mais de 30 anos presta ajuda a familiares e amigos de dependentes químicos. Não existe taxa para ser membro. O Grupo fica na Avenida Itororó, 356, Cidade Nova. Mais informações no site www.naranonsp.org.br

VALE A PENA VIVER
A campanha Vale a Pena Viver visa atuar preventivamente no socorro às pessoas com ideias suicidas e àquelas que se encontram em processos depressivos, com o objetivo de diminuir os danos associados a tais comportamentos, como im-
pacto traumático destes problemas na família, entre amigos e companheiros de trabalho, nas escolas, e em outras instituições. Reuniões: Quartas-feiras, às
19h45, na Rua Candelária 1744. Informações: www.valeapenaviver. com.br. O telefone é 98383-0082.

ESCUTA cristã
A Igreja Nossa Senhora da Candelária disponibiliza o serviço de Escuta Cristã. A ideia é que aquelas pessoas que precisam desabafar e não têm a quem recorrer, compareçam à Matriz às quartas e quintas-feiras das 14h às 17h, onde haverá uma pessoa capacitada para escutar os problemas que as afligem. Três membros da comunidade foram destacados e receberam treinamento de psicólogos e outros profissionais para desempenhar essa função.

IGREJA

comunidade são josé operário
Local Rua Athaíde Puccinelli, 76, Jardim Flórida.
Sábado – 9h – Catequese – Pré-Catequese e 1ª Eucaristia
Sábado – 19h – Celebração da palavra. Missa e inscrição para o batismo em todo o último sábado do mês
Segunda-feira – 19h – Reunião dos Vicentinos
Quarta-feira – 19h30 – Reunião de Liturgia