Romance baseado em livro entra em cartaz

Pré-estreou, mais um daqueles filmes para chorar. Mas, diferente de outros drama/romance, ‘A Luz Entre Oceanos’, é um longa-metragem que aborda o amor entre um casal, sim, mas sem tornar a história chata e repetitiva. O chamado clichê, não é? A direção é de Derek Cianfrance.
Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne (Michael
Fassbender) é um homem
que trabalha em um farol ao lado de sua esposa, Isabel Graysmark (Alicia Vikander). Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decide que este foi um presente de Deus, e passa a cuidar da criança encontrada. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, Tom e Isabel descobrem que infelizmente tomaram a decisão errada.
Alicia Vikander faz parte do elenco. A atriz, que integrou os filmes ‘Jason Borne’, ‘A Garota Dinamarquesa’ e ‘Ex Machina’, já foi ganhadora do Oscar na categoria ‘Melhor Atriz Coadjuvante’. Ainda no elenco, Michael Fassbender ‘X-Men Primeira Classe e Apocalipse’, ‘Steve Jobs’, ‘Prometheus’, ‘Assassin’s Creed’.
O filme é baseado na obra literária ‘The Light Between Oceans’. Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, ‘A Luz Entre Oceanos’ alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo. Publicado em 25 países, é um livro emocionante sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor, assunto esse, motivo de questionamento para quem assistir ao filme, garante críticos de cinema.