Resumo das Novelas – 30/03/2016

Êta mundo bom

Segunda-feira
Filomena decide escrever uma carta e enviar à sua família. Alcides e Eponina se conhecem. Romeu fica muito revoltado por ter sido enganado por Paulina e começa a planejar uma forma de se vingar. Vermelho conversa com Romeu e diz que pode tentar ajudá-lo.
Terça-feira
Celso fica incomodado quando vê que Sandra e Ernesto continuam armando um plano para prejudicar Candinho. Severo dá um ultimato em Diana e diz que nunca mais será passado para trás por ela. Fragoso vai com Filomena até a fazenda de Cunegundes. Anastácia quer saber onde Sandra está.
Quarta-feira
Depois de investigar, Pancrácio consegue descobrir que o responsável por sequestrar Jack e o burro Policarpo foi Ernesto. Romeu aceita a ajuda de Vermelho para se vingar de Paulina. Brás comemora o fato de Diana conseguir dobrar Severo mais uma vez e ter a sua confiança de volta.
Quinta-feira
Brás conversa com Diana e dá as ordens para ela aceitar a morar com Severo. Sarita chama Romeu para dançar, mas ele diz que não quer. Sandra se faz de boa moça e diz a Candinho que ela está confusa
sobre o que realmente está sentindo por ele.
Sexta-feira
Filomena diz que vai à justiça para ver o que é seu de direito e também para ver o que pode ser feito contra os filhos de Fragoso. Maria pede que Celso acompanhe Clarice e Filomena até a pensão de Camélia. Celso vai conversar com Candinho e acaba revelando o que aconteceu com Fragoso e que agora Filomena é uma mulher viúva. Severo tem uma conversa com Diana e diz que a sua suposta mãe poderá ir morar com eles.
Sábado
Anastácia tem uma conversa com Candinho e dá alguns conselhos em relação a Sandra. Candinho vai conversar com Sandra e pede a mulher em namoro. Maria decide ir atrás de Filomena para conversar. Filomena vai a audiência junto dos filhos de Fragoso e acaba contando ao juiz que ela está grávida.

Totalmente demais

Segunda-feira
Arthur arma um plano para desmascarar Carolina bem no dia que vai acontecer a festa da revista Totalmente Demais. Jacira vai conversar com Janaína e diz que ela deveria voltar a morar em sua casa e deixar a filha namorar Wesley. Lu vai mexer na bolsa de Carolina para encontrar o celular e Pietro flagra.
Terça-feira
Jonatas se encontra com Elisa e os dois se beijam. Arthur conversa com Jamaica e diz para ele projetar no telão da festa da revista Totalmente Demais a foto e Carolina acaba sendo desmascarada na frente de todos os presentes na comemoração. Arthur fica surpreso ao ver que Jonatas e Elisa estão se beijando. Carolina vai até a revista e acaba ficando frente a frente com Hugo e pensa que ela será mandada embora.
Quarta-feira
Para atender ao pedido de Hugo, Carolina vai ter uma conversa com Leila e diz que ela poderia fazer uma matéria sobre as loucuras do amor e até se propõe a ser a primeira entrevistada. Carolina vai pedir desculpas a Elisa devido ao seu mau comportamento, mas mesmo assim ela acaba se vingando de Carolina.
Quinta-feira
Elisa conversa com Jojô e revela que terminou tudo com o Arthur. Rosângela decide aceitar o pedido de namoro de Florisval. Zé Pedro conta para Carolina que ela será processada por Elisa. Carolina decide aceitar que Pietro seja o pai de seu filho.
Sexta-feira
Carolina vai conversar com Hugo e pede demissão da revista dizendo que ela precisa dar uma organizada em sua vida. Pietro tenta conversar com Carolina e fazer ela mudar de ideia a respeito de sua demissão da revista. Ele afirma que pode adotar um filho com ela.
Sábado
Arthur vai convidar Elisa para ir ao jantar de despedida de Natasha, porém, a moça não aceita. Rafael e Carolina recebem a visita de um oficial de justiça com um mandado de Elisa contra os dois. Natasha vai conversar com Arthur e com Jojô e diz que não vai viajar mais para
Miami pois está separada de Steve.

Velho Chico

Segunda-feira
Luzia pensa em se livrar das cartas que Teresa havia mandado para Santo e resolve enterrá-las. Iolanda tem uma conversa com Teresa e diz que ela deveria dizer a Miguel toda a verdade sobre quem é o seu pai biológico. Padre Romão se preocupa pois percebe que Santo ficou interessado em saber que Teresa voltou para a região.
Terça-feira
Afrânio fica bêbado e revela a todos seus sentimentos por Iolanda e acaba agradecendo Carlos Eduardo por ser o seu fiel escudeiro e sempre estar ao seu lado. Teresa vai ter uma conversa com Iolanda e ela acaba falando sobre Santo. Carlos Eduardo começa a ficar enciumado por causa de Cícero.
Quarta-feira
Encarnação conversa com Iolanda e diz ter certeza que em breve Martim voltará para ela. Miguel fica preocupado quando sai com Afrânio para ver as terras da fazenda. Santo vai conversar com Luzia e se desculpa com ela pelas atitudes que ele tem tomado.
Quinta-feira
Martim entra na casa onde a sua mãe e toda sua família morou no passado e fica feliz com o local. Bento se encontra com a professora Beatriz e acaba se declarando a ela. Os dois se beijam. Luzia e Teresa ficam frente a frente e as duas têm uma discussão e acabam brigando. Teresa e Santo acabam tendo um encontro.
Sexta-feira
Olívia e Lucas conversam e ficam felizes ao ver que Santo voltou a organizar a cooperativa. Iolanda vai conversar com Afrânio e diz que eles poderiam abrir novamente a capela da fazenda, mas ele se recusa. Martim toma uma decisão difícil e diz que quer ficar nas terras que eram de sua mãe Leonor e da família.
Sábado
Santo está prestes a tomar posse na cooperativa e Olívia e Chico Criatura ficam preocupados com a atitude que Afrânio poderá tomar. Iolanda vai fazer uma visita estranha e misteriosa. Teresa acompanha o momento em que Santo toma posse na cooperativa.