Resumo das Novelas – 29/07/2017

novo mundo

Segunda-feira
Fred pede ajuda a um cúmplice para salvá-lo de Thomas. Domitila afirma que terá um filho homem. Chalaça descobre que Benedita também está grávida de Dom Pedro. Joaquim teme que a prisão de Fred os impeça de tê-lo como aliado. Thomas coloca Fred em um navio inglês que está ancorado no porto.
Terça-feira
Leopoldina sofre com a notícia da gravidez de Domitila. Cecília decide escrever um artigo para o jornal sobre os candidatos a deputado constituinte. Thomas vai ao encontro de Fred e o ameaça. Anna consola Leopoldina. Domitila se enfurece com o elogio que Dom Pedro faz à princesa. Cecília ajuda Joaquim a pegar documentos de Sebastião. Ubirajara desafia Piatã.
Quarta-feira
Os piratas lutam contra a tripulação inglesa. Anna ajuda Leopoldina a se arrumar para um sarau. Elvira tenta libertar Fred e Miss Liu. Diara flagra Greta tentando beijar Ferdinando. Jacira exige que Ubirajara vá embora da aldeia. Greta fala com Schutz que usará Ferdinando para provocar Diara.
Quinta-feira
Anna e Joaquim sofrem com a convocação para a audiência. Bonifácio se entristece com a frieza de Leopoldina. Elvira reclama por ter de ficar mais tempo com os piratas. Thomas consegue a guarda de Vitória. Olinto vai atrás de Ubirajara na mata. Licurgo reclama da entrevista publicada no jornal. Bonifácio tenta falar com Leopoldina.
Sexta-feira
Joaquim se desespera e Dom Pedro o consola. Olinto é preso pelos jagunços. Ferdinando e Greta voltam para casa, e a austríaca provoca Diara. Amália sonha que seu bebê morreu e Peter fica intrigado. Anna fica satisfeita ao saber que Miss Liu fugiu com Fred. Joaquim segue Thomas. Germana é impedida de entrar no local da votação e pede ajuda a Leopoldina.
Sábado
Joaquim desarma Thomas e o ameaça. Nívea vê Anna pegar um documento no escritório. Peter avisa a Libério e Cecília que Sebastião está castigando Idalina e Matias. Nívea se alia a Anna. Joaquim vai à casa de Peter, e Amália tenta acalmá-lo. Cecília, Libério e Peter socorrem Matias e Idalina. Elvira vê onde Miss Liu esconde os frascos com suas poções. Ubirajara tenta salvar Olinto.

pega pega

Segunda-feira
Sabine promete a Adriano que vai assumi-lo como companheiro no open house. Malagueta fica tenso quando Nelito lhe conta sobre o sumiço do carrinho de chá. Dilson leva Dom a um baile Funk. Eric diz a Douglas que quer contratar um show de Rúbia para a inauguração do Carioca Palace. Cristóvão conta a Antônia que Rodolfo, o antigo gerente do hotel, era amigo de Timóteo. Canivete entrega uma carta de Timóteo a Malagueta informando ao filho que vai fugir da cadeia.
Quarta-feira
Malagueta acredita que seu pai esteja entre os que não sobreviveram na fuga. Eric comenta com Luíza que Cassio morreu na fuga do presídio. Xavier mostra a Eric e Luíza a foto da neta de Pedrinho no jornal vestida de arrumadeira, como suspeita de roubar o hotel. Eric percebe que a foto foi tirada das câmeras e questiona Douglas sobre a segurança do hotel.
Quinta-feira
Madalena convida Dom para jantar em sua casa. Malagueta avisa a Sandra Helena que ela tem que ir à lavanderia pegar um uniforme de garçom sem ser vista. Marcio observa Borges fazendo teatro de rua e pedindo dinheiro. Adriano diz a Sabine que ela precisa fazer exames de saúde. Ingrid informa a Dom que Sabine passou mal.
Sexta-feira
Agnaldo fica decepcionado com Sandra Helena, e Wanderley prefere não escutar as explicações da namorada e do irmão. Timóteo exige mais dinheiro de Malagueta. Antônia passa o dia na festa de máscaras do Carioca Palace para observar o movimento do hotel. Cíntia avisa a Sandra Helena que já existe um comentário sobre o rompimento dela com Agnaldo. Douglas avisa a Malagueta que ele não vai ser condecorado com suas fechaduras de ouro por causa de algumas queixas sobre sua conduta.
Sábado
Eric releva o fato de Sandra Helena se passar por outra pessoa quando vê o sofrimento da camareira por causa do falecimento de Dona Marieta. Malagueta conta a Maria Pia que trabalhará na empresa de Eric. Eric contrata Malagueta como gerente de planejamento de sua empresa. Prazeres desconfia de que Elza saiba a origem dos depósitos misteriosos na conta bancária delas.

a força do querer

Segunda-feira
Abel tenta fugir de Mere. Ivana se reconhece com as roupas de Ruy. Zeca procura Abel, e Mere se apresenta como sua mãe. Edinalva convida Mere para ficar em sua casa. Jeiza conforta Zeca. Nazaré tenta acalmar Abel. Rubinho comenta com Bibi que cuidará da contabilidade de Sabiá. Leila discute com Caio por causa de Bibi.
Terça-feira
Yuri chama a polícia para denunciar a invasão em sua casa. Ritinha revela a Bibi que Ruyzinho é filho de Zeca. Heleninha se desespera com a chegada de seu pai e tenta encontrar Caio. Irene teme a volta de Garcia. Leila destrata Selma ao telefone enquanto faz suas malas. Bibi ouve Rubinho falando com Sabiá e implora para ele não pedir ajuda a ela.
Quarta-feira
Rubinho volta para casa e recebe o apoio de Bibi. Garcia fala sobre o crime do qual foi testemunha para Junqueira. Shirley estranha a intenção de Irene em querer culpar alguém da família de Eurico pelo sumiço do dinheiro dele. Jeiza comenta com o delegado que viu Rubinho com a quadrilha que roubava o caminhão.
Quinta-feira
Simone sonda Joyce sobre como ela reagiria se soubesse das intenções de Ivana. Garcia decide ir à empresa, e Heleninha questiona o pai sobre a parte dos negócios de que ele abriu mão. Mira se preocupa com Dantas, e Irene tenta tranquilizar a amiga. Ruy conversa com Eugênio sobre Irene.
Sexta-feira
Eugênio leva Irene para casa, e Caio fica desconfiado. Jeiza prepara sua equipe para a invasão. Rubinho mostra o laboratório para Sabiá. Nazaré e Abel tentam convencer Zeca a se reconciliar com Jeiza. Eugênio informa a Irene que irá levá-la para conhecer Garcia. Jeiza encontra o carregamento de armas de Sabiá. Os policiais invadem o barraco onde Bibi está com Rubinho.
Sábado
Nonato acompanha Ivana até sua casa e se oferece para conversar com ela. Eugênio comenta com Silvana que Irene quer viajar com ele. Dantas tenta descobrir as intenções de Garcia na empresa. Caio é irônico ao falar com Bibi. Bibi se oferece para pegar um carregamento de armas com um contato de Rubinho.