Resumo das Novelas – 28/05/2016

Êta mundo bom

Segunda-feira
Ernesto conversa com Paulina e explica o plano que ele está pensando contra Filomena e ela aceita participar. Mafalda diz ter medo de perder a casa onde ela vive e Zé dos Porcos tranquiliza a moça dizendo que vai sempre cuidar dela. Camélia começa a fazer o vestido de noiva de Gerusa. Clarice tem uma conversa com Pancrácio e Maria revela que o filho de Filomena é de Candinho.
Terça-feira
Candinho fica feliz ao lado de Sandra e Filomena decide se afastar dele. Ela pensa em um plano para que ninguém descubra onde ela irá ficar. Pirulito tem uma conversa com Candinho e diz que ele não deveria se casar com Sandra.
Quarta-feira
Diana fica empolgada ao ver que o seu plano para reconquistar Severo está dando certo. Cunegundes fala a Mafalda que ela terá de se casar com Romeu, então ela vai pedir a Zé dos Porcos para esquecê-la. Chega o dia do casamento de Sandra e Candinho.
Quinta-feira
Osório fica preocupado ao ver que Gerusa está sentindo umas tonturas. Pandolfo dá um beijo em Eponina. Pancrácio e Candinho vão conversar com Anastácia e acaba revelando que ela será avó. Maria e Sandra se enfrentam. Candinho vai até a pensão onde Filomena estava hospedada e Camélia informa que ela foi embora.
Sexta-feira
Romeu e Filomena chegam até a fazenda. Para defender Filomena, Quinzinho acaba tendo uma discussão com Cunegundes. Romeu anuncia a todos que vai comprar a fazenda. Josias acaba revelando que é avô de Sarita. Sandra vai ter uma conversa com Ernesto e diz que já pensou em outra maneira de conseguir tirar todo o dinheiro de Anastácia.
Sábado
Candinho e Anastácia começam a pensar em contratar Jack para fazer alguns serviços. Sandra tem uma conversa com Araújo e diz que ele deveria penhorar a sua casa e ainda diz que provavelmente Ilde não o ama de verdade. Candinho tem uma conversa com Anastácia e revela que gostaria de encontrar Filomena, mas também outra pessoa.

Haja coração

Segunda-feira
Aparício tem uma conversa com Enéas e revela que se arrependeu de ter casado com Teodora e que o único amor da sua vida foi Rebeca. Nair vai chamar a atenção de Francesca pois ela está fazendo acusações a Aparício de ele ter acabado com a vida do marido. Apolo tem uma conversa com Adônis e conta para ele que o Giovani foi preso por estar investigando a morte de seu pai.
Terça-feira
Beto vê Tancinha e se interessa pela moça. Apolo chega para tentar defender Tancinha e também acaba sendo preso por desacato. Leonora, Penélope e Rebeca vão até um spa e se hospedam no mesmo quarto. Giovani decide ajudar Sofia ao ver que ela foi pega por bandidos.
Quarta-feira
Apolo fica intrigado ao descobrir que foi um homem que tirou Tancinha da prisão. Leozinho fica feliz quando Fedora acredita em sua história de que ele é o herdeiro Saudita. O médico comunica que o estado de Sofia é grave e ela está em coma. Adônis acaba batendo seu caminhão no carro de Beto. Os dois têm uma discussão.
Quinta-feira
Leonora, Penélope e Rebeca começam a conversar sobre a falta de sorte que elas têm com os homens. Teodora acha esquisito quando Fedora fala sobre Leozinho. Francesca vai conversar com a filha Tancinha e revela que o pai estava recebendo ameaças antes de sumir sem dar notícias.
Sexta-feira
Nair fica triste por Adônis nunca chamá-la de mãe. Aparício fica preocupado quando vê Fedora saindo com Leozinho. Apolo vai conversar com Nair e afirma que tem certeza que Beto está interessado em Tancinha e tem outras intenções com ela. Carmela começa a ficar interessada por Beto.
Sábado
Beto tem uma conversa com Carmela e pensa que se encontrar informações sobre Guido será mais fácil conquistar o coração de Tancinha e ganhar a aposta. Rebeca vai conversar com Penélope e Leonora revela que já tem um plano para que as três fiquem muito ricas.

Velho Chico

Segunda-feira
Afrânio e Iolanda têm uma discussão. Teresa e Miguel conversam com produtores e ex-cooperados. Miguel começa a fazer perguntas a Afrânio sobre o dia em que os dois saíram juntos. Bento vai ter uma conversa com os alunos da professora Beatriz. Isabel vai dizer a Josefa e Piedade que elas têm mais uma encomenda para fazer.
Terça-feira
Afrânio conversa com Chico Criatura e tenta tirar dele o assunto que estava conversando com Santo.Santo conversa com Olívia e a incentiva dizendo que não deve desistir de seu projeto. Bento vai conversar com Beatriz e afirma ter certeza que o prefeito Raimundo não vai cumprir a promessa que fez aos alunos.
Quarta-feira
Carlos Eduardo tem uma conversa com Miguel e diz que ele deveria ficar longe de Martim. Afrânio faz novas ameaças a Santo. O delegado Queiroz é indicado pelo prefeito Raimundo para assumir um cargo público. Santo fica muito feliz ao ver que venceu uma batalha contra Afrânio. Martim conversa com Iolanda e pede para ela cantar para ele no teatro da fazenda. Martim e Afrânio se reencontram.
Quinta-feira
Cícero vai conversar com Martim. Encarnação conversa com Afrânio e implora para não cumprir a promessa que fez contra o seu filho. Teresa e Miguel saem pela fazenda para tentar encontrar Martim. Cícero avisa a todos que Martim foi embora novamente. Isabel começa a implicar com Olívia por causa de Miguel.
Sexta-feira
Carlos Eduardo conversa com Teresa e diz que pediu para Miguel ir até a cidade procurar por Martim. Olívia fica irritada quando vê que Miguel está no bar do Chico Criatura. Beatriz conversa com Bento e explica o motivo de ter ido à delegacia.
Sábado
Miguel não diz nada a Teresa sobre ter se encontrado com Olívia. Luzia começa a ficar preocupada com alguma possível represália que Afrânio possa ter em relação a Santo. Chico Criatura fica espantado quando vê que Martim está em seu bar.