Resumo das Novelas – 26/08/2017

novo mundo

Segunda-feira
Comandados por Fred Sem Alma, os piratas dominam o navio negreiro, e Cecília e Libério comemoram. Elvira confessa a Hugo que teme perder Quinzinho para Joaquim. Licurgo afirma a Hugo e Elvira que enfrentará Hércules e resgatará Germana. Fred ordena que Severino confesse sua sociedade criminosa com Thomas e Sebastião para as autoridades inglesas.
Terça-feira
Bonifácio anuncia a Leopoldina que precisará se afastar da princesa. Chalaça incentiva Pedro a esquecer Domitila. Domitila garante a Rosa que conquistará de volta tudo o que perdeu. Peter sofre com o estado de Amália. Germana decide abandonar Licurgo e seguir com a trupe de teatro.
Quarta-feira
Hugo revela que é filho de Licurgo. Leopoldina diz que está orgulhosa da resistência de Dom Pedro frente aos inimigos do Brasil. Elvira decide deixar Hugo e acolher Germana e Licurgo. Anna conta a Howard que Thomas pode ser o assassino de seu pai. Tibiriçá confessa a Piatã que se sente culpado pela morte do filho que teve no passado.
Quinta-feira
Sebastião é preso e ameaça Cecília e Libério. Dom Pedro faz um acordo com Sebastião para que o criminoso fale tudo o que sabe sobre Thomas. Dom Pedro ignora uma carta de Domitila e Chalaça observa. Piatã decide revelar a todos sua origem e Jacira o apoia.
Sexta-feira
Leopoldina agradece a confiança de Dom Pedro. Thomas jura vingança contra seus inimigos. Idalina e Diara rezam por Wolfgang, que acorda melhor. Piatã revela sua origem a Ubirajara. Dom Pedro e Chalaça saem em comitiva em busca do apoio das províncias de São Paulo. Leopoldina e Bonifácio anseiam pela Independência do Brasil.
Sábado
Fred e sua tripulação partem em busca do tesouro do galeão espanhol. Leopoldina convida Anna para ser sua secretária de governo. Dom Pedro e Chalaça conseguem o apoio de muitas províncias do interior de São Paulo. Domitila sugere que Francisco vá ao encontro de Dom Pedro, e Benedita conta a Felício.

pega pega

Segunda-feira
Arlete conta a Júlio que participou de um crime para salvar sua vida e a de suas tias, e afirma ao filho que ambos erraram por amor. Agnaldo conta a Sandra Helena que colocou o dinheiro roubado no teto do elevador do hotel. Sabine diz a Malagueta que oferecerá dinheiro para Cristóvão desistir de Dom. Júlio começa a trabalhar no quiosque de Rômulo.
Terça-feira
Eric aconselha Sabine a não se opor à convivência de Dom com os pais biológicos. Antônia diz a Luiza que elas terão que ir até a cidade de Conservatória, para falar com a babá de Bebeth. Elza vende o chapéu de Arlete para Madalena. Arlete se desespera ao constatar que Elza vendeu seu chapéu com as provas do acidente de Mirella.
Quarta-feira
Agnaldo comenta com Wanderley que os seguranças de Eric estão atrás dele. Dom pede a Tânia que não conte para Sabine sobre o relacionamento deles. Evandro conta ao pessoal da vila que Mônica não mora mais com ele. Tânia revela a Sabine que está namorando Dom e propõe união à empresária para manipular o rapaz.
Quinta-feira
Agnaldo avisa a Wanderley que eles pegarão o dinheiro e fugirão do hotel. Orestes informa a Sandra Helena que a filha de Marieta contestou sua herança. Eric conta a Luiza que Mirella estava nervosa no dia do acidente por causa de um problema pessoal. Dante avisa a Marilu que colocou a tela no cofre.
Sexta-feira
Pedrinho diz a Rúbia que gostou quando ela disse a Sabine que é sua namorada. Rúbia avisa ao amigo que eles terão que sustentar o falso namoro. Malagueta aconselha Agnaldo a usar os documentos falsos e fugir de carro. Domênico diz a Antônia que continua investigando o caso por conta própria.
Sábado
Douglas desconfia do envolvimento de Malagueta no roubo. Malagueta impede Mônica de fugir do hotel. Eric avisa a Luiza que ela precisa se preparar para dizer a Pedrinho que ele não receberá de volta o dinheiro que estava com Agnaldo. Siqueira aceita a volta de Domênico à delegacia. Lígia inventa que deseja ser a melhor amiga de Sabine.

a força do querer

Segunda-feira
Joyce acredita que Eugênio ainda esteja envolvido com Irene. Simone conta a Ivana que Joyce a convocou para a reunião familiar a pedido da prima. Na clínica de reabilitação, Silvana não se reconhece como viciada em jogo. A polícia interroga Bibi sobre o paradeiro de Rubinho. Biga compartilha com Nonato suas suspeitas de que Silvana tenha furtado o talão de cheques de Dantas.
Terça-feira
Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha esteja fora de si. Simone tenta confortar a prima. Ruy desabafa com Ritinha sobre a irmã. Eurico confronta Dantas sobre o talão de cheques perdido. Silvana paga por um celular contrabandeado na clínica com o cheque de Dantas.
Quarta-feira
Irene desparece e Garcia afirma a Caio que reconheceu a mulher que assassinou seu amigo. Elvira exige de Eurico um cartão de crédito em seu nome. Eugênio e Zu pedem que Ruy localize Ivana. Rubinho manda flores para se desculpar com Bibi, e Aurora se preocupa. Caio e Bibi provocam um ao outro. Garcia teme represálias contra ele e Elvira por parte de Irene.
Quinta-feira
Caio não se intimida com as ameaças de Irene e afirma que resgatará o carro de Eugênio. Ivana explica a transgeneridade para Eugênio e pede sua ajuda. Cibele acompanha Ruy na procura por T. Garcia conta para Elvira que viu Solange/Irene. Eurico e Dantas identificam um novo saque na conta da empresa.
Sexta-feira
Joyce foge de Ivana e vai ao encontro de Eugênio. Zu e Ritinha lidam com a nova aparência de Ivana. Joyce liga para Eva. Eurico e Dita celebram a volta de Silvana, e Simone compreende que a mãe fugiu da clínica. Zeca exige que Ritinha assuma para Jeiza que foi ela quem lhe enviou as fotos.
Sábado
Rubinho se emociona com o presente de Bibi. Caio confidencia a Selma que a Polícia está pronta para invadir a comunidade dominada por Rubinho. Selma questiona Caio sobre Bibi. Simone confronta Dita sobre acobertar as atitudes de Silvana. Ritinha despista as desconfianças de Zu. Ruy e Zeca se lembram da profecia do índio.