Resumo das Novelas 24/08

Orgulho e Paixão

Segunda-feira
Darcy e Elisabeta conseguem resgatar as provas contra ela. Lady Margareth e Almirante Tibúrcio se aliam contra Josephine. Mariko suspeita de que Amélia esteja esperando um filho. Camilo tenta conversar com Julieta, que se esquiva. Lady Margareth se enfurece ao descobrir que Susana não possui mais provas contra Elisabeta. Jorge celebra a gravidez de Amélia. Darcy surpreende Elisabeta a levando para uma capela, e os dois se casam.

Terça-feira
Josephine volta para o Vale do Café e pede abrigo a Charlotte. Ludmila vibra com os novos desenhos feitos por Ema. Brandão convida Luccino para morar com ele. Camilo anuncia para Ema, Ernesto e Januário que o Barão é seu novo sócio. Darcy e Elisabeta anunciam seu casamento aos amigos. Susana ameaça Lady Margareth, que permite que ela e Petúlia vivam em sua casa.

Quarta-feira
Darcy conta para Julieta que enviou Vicente a Londres para conversar com Lorde Williamson. Elisabeta tenta mediar a briga de Ernesto e Ema. Camilo se despede de Jane e ruma para São Paulo. Mariana e Luccino partem em busca de Otávio. Elisabeta entrevista Cecília. Luccino alcança Otávio e propõe que eles fiquem juntos. Cecília lamenta com Jane por não conseguir engravidar. Camilo pede que Mercedes lhe conte sobre seu pai.

Quinta-feira
Susana e Xavier se beijam. Virgílio escuta Mariana incentivar Brandão a assumir que é o Motoqueiro Vermelho. Camilo se desculpa com Mercedes pela agressividade de seu pai. Xavier conta a Susana seu plano de tirar a vida de Elisabeta e culpar Brandão. Camilo descobre que Julieta levava espinhos ao túmulo de seu pai. Olegário e Charlotte se beijam e disfarçam ao serem surpreendidos por Darcy. O falso Motoqueiro Vermelho aponta uma arma para Elisabeta, sob o olhar de Xavier.

Sexta-feira
Elisabeta consegue escapar, e Darcy luta contra o falso Motoqueiro Vermelho, mas acaba atingido. Jonatas socorre Darcy. Virgílio tira as roupas do Motoqueiro Vermelho e veste Brandão, que continua desacordado. Rômulo, Fani e Mariana se dividem para procurar Cecília. Brandão é preso por Baltazar, mas nega ter cometido o crime. Lady Margareth visita Darcy no hospital, e Elisabeta a acusa de ser a mandante do atentado.

O Tempo Não Para

Segunda-feira
Emílio é atropelado e levado para um hospital. Emílio finge estar dormindo quando Samuca chega. Mariacarla esconde os documentos dos congelados a mando de Emílio, mas faz cópias para si. Samuca se surpreende ao ver Betina no quarto de Emílio no hospital. Miss Celine e Marocas procuram emprego. Bento acorda na casa de Helen. Agustina proíbe Miss Celine e Marocas de trabalhar.

Terça-feira
Samuca ajuda Marocas com a agente do Conselho Tutelar. Amadeu incentiva Dom Sabino a contratar Mariacarla como sua advogada. Agustina questiona Carmen sobre o paradeiro do marido. Dom Sabino enumera a Mariacarla todos os bens que foram perdidos. Carmen leva Agustina, embriagada, para casa. Elmo discute com Waleska e beija Miss Celine. Lalá ameaça Dom Sabino com uma arma.

Quarta-feira
Samuca se enfurece com Emílio. Emílio se surpreende com a demissão de Mariacarla. Coronela pede Teófilo em casamento. Samuca vai ao escritório de Emílio, e Betina tenta se esconder. Amadeu avisa a Petra que Mariacarla será sua representante na Criotec. Dom Sabino assina uma procuração para que Mariacarla o represente.

Quinta-feira
Samuca convida Elmo para ser seu padrinho de casamento. Bento pensa em desafiar Samuca. Teófilo se esconde de Coronela. Samuca e Marocas sonham um com o outro. Miss Celine e Elmo se beijam. Dom Sabino surpreende Elmo, e Miss Celine finge se espantar. Teófilo se esquece de Januza.

Sexta-feira
Elmo e Miss Celine flagram Marocas com Samuca. Dom Sabino e Agustina se amam. Paulina apresenta Omar para Marocas e Miss Celine. Dom Sabino entrega a arma que pegou de Lalá para Barão e pede que ele impeça o irmão de se aproximar de Carmen. Barão demite Lalá. Amadeu descobre que Dom Sabino precisa matricular as gêmeas em uma escola.

Segundo Sol

Segunda-feira
Maura e Ionan ficam constrangidos por terem se beijado. Dodô questiona Naná se pode ter outra namorada. Gorete organiza uma homenagem para Beto Falcão. Beto briga com Karola e anuncia que revelará sua verdadeira identidade. Roberval se surpreende ao saber que Karen contou a Edgar que ele é seu irmão também por parte de mãe. Edgar confronta Zefa e Severo. Karen enfrenta Roberval e se demite. Valentim questiona Karola sobre o dinheiro desviado, e ela tenta colocar o filho contra Luzia.

Terça-feira
Edgar discute com Roberval e pede demissão. Maura pensa no beijo que deu em Ionan. Doralice pede que Ionan volte para casa. Cacau visita Luzia na cadeia. Belmiro encontra com Viana para mudar seu depoimento. Laureta, Karola e Remy pensam em como impedir que Beto revele a verdade.

Quarta-feira
Belmiro conta que recebeu dinheiro para dar um falso testemunho contra Luzia. Clóvis revela que impediu Beto de tomar a bebida com sonífero e apoia o irmão, que é chamado para depor. Beto conta a verdade sobre o ocorrido em Boiporã e revela que não se chama Miguel. Os fãs de Beto Falcão se revoltam ao saber, durante o show, que ele está vivo. Gorete se enfurece ao descobrir que Miguel é Beto Falcão. A casa de Naná e Dodô é cercada por protestos contra Beto. O juiz ordena a prisão de Beto. Gorete briga com Clóvis.

Quinta-feira
Luzia é absolvida. Laureta afirma a Remy que devem deixar o país com Karola. Rosa conforta Valentim antes de o rapaz visitar Beto na cadeia. Repórteres cercam Karola atrás de respostas. Fãs contra e a favor de Beto brigam nas ruas. Edgar, Karen, Severo, Zefa e Manu jantam juntos. Edgar ajuda Zefa com as tarefas domésticas. Rochelle ameaça deixar Roberval sozinho.

Sexta-feira
Karola aceita sair do país. Jornais de todo o mundo falam sobre o caso de Beto Falcão. Doralice e Ionan se desentendem. Selma pressiona Maura sobre seus sentimentos por Ionan. Os policiais implicam com Ionan por Beto estar preso, e Maura o defende. Maura e Ionan se beijam novamente. Manu visita Acácio no casarão. Remy comunica a Naná que está deixando o país. Guerra conta a Clóvis, Naná e Dodô que eles receberam uma proposta milionária para fazer um filme sobre a vida de Beto. Valentim cobra de Karola o dinheiro desviado.