Resumo das Novelas – 16/07/2016

Êta mundo bom

Segunda-feira
Ernesto diz a Sandra que Celso foi atropelado no lugar de Maria. Sandra decide fazer uma visita para Cláudio e Araújo gosta da atitude da mulher. Cunegundes tem a ideia de usar Sarita para que Zé dos Porcos fique bem longe de Mafalda. Anastácia se oferece para ajudar Severo, mas ele diz que não quer.
Terça-feira
Sandra pede para Araújo não contar que falsificou a assinatura de Anastácia. Anastácia vai até o quarto de Pancrácio e acaba com todas as fantasias de mulher que ela tem. Mafalda fica com muito ciúmes de Zé dos Porcos. Maria conversa com Diana e pede para ela cuidar de Severo. Pancrácio e Anastácia se casam.
Quarta-feira
Severo concorda que Diana durma em seu apartamento. Maria conversa com Celso e Pirulito e revela o plano que ela pensou para dar uma lição em Sandra. Candinho recebe a carta enviada por Filomena que está prestes a ter o seu filho. Anastácia encontra o dinheiro que estava escondido dentro de um jarro.
Quinta-feira
Josias conversa com Paulina e diz que quer se casar com ela. Maria conversa com Celso e diz que está pensando em ter uma conversa com Araújo e revelar a ele tudo o que sabe sobre Sandra. O médico de Cláudio diz que tem muitas expectativas para que o menino volte a andar normalmente.
Sexta-feira
Gerusa se sente muito bem e começa a dançar com Osório. Diana conversa com Ilde a respeito do caráter de Braz, mas ela não acredita nas palavras da moça. Pancrácio e Anastácia conversam e pensam em adotar Pirulito. Araújo acaba flagrando o momento em que Ernesto e Sandra estão juntos.
Sábado
Araújo afirma a Anastácia que Sandra falsificou suas assinaturas. Braz conversa com Ilde e a chama para viver com ele em sua casa. Ernesto decide ir morar no casarão de Sandra. Josias conversa com Zé dos Porcos e pede para ele se casar com Sarita.

haja coração

Segunda-feira
Apolo não poderá levar Tancinha a festa com os patrocinadores. Beto informa aos funcionários que Rodrigo vai retornar ao trabalho. Agilson pensa na ideia de revelar para Fedora que Leozinho queria acabar com a vida dela.
Terça-feira
Leozinho conversa com Dinamite e diz que está pensando em acabar com Aparício para assim herdar todo patrimônio da família Abdalla. Carmela diz a Tancinha que ela deveria ir à boate onde está sendo a festa dos patrocinadores e que Apolo não pode
levá-la.
Quarta-feira
Aparício diz para Fedora que não irá embora da mansão. Beto faz insinuações a Tancinha dizendo que a fama vai mudar a personalidade de Apolo. Jéssica se faz de falsa para Felipe e diz que gostou de Shirley. Carol pede a ajuda de toda a família de Francesca para achar Afonso.
Quinta-feira
Camila concorda em ler o seu diário para Giovanni. Apolo e Tancinha têm uma nova discussão e os dois brigam. Adriana alerta Penélope que Tamara precisa de mais ajuda pois não está seguindo o seu tratamento. Shirley e Felipe demonstram que um está interessado pelo outro.
Sexta-feira
Camila fica desesperada ao ver as acusações de Enéas em relação a Giovanni. Enéas briga com Giovanni. Rodrigo conversa com Francesca e acaba fazendo um desabafo em relação à sua ex-mulher. Camila conversa com Ariovaldo e revela que Giovanni estava a enganando.
Sábado
Giovanni conversa com Camila e a convence de que quer ficar com ela por que a ama e não para se vingar. Nair conversa com Apolo e diz que ele deveria conversar com Tancinha e fazer as pazes. Bruna lê todo o testamento deixado por Teodora. Tancinha confessa a Apolo que Beto a
beijou.

Velho Chico

Segunda-feira
Teresa pede o divórcio de Carlos, mas ele recusa. Afrânio vê Martim em suas terras e fica muito nervoso. Enquanto isso, Dalva e Cícero namoram escondidos de todos. Teresa pede a separação para Carlos Eduardo. Santo conversa com Miguel e quer que o filho dê o perdão a Teresa.
Terça-feira
Martim vê as documentações sobre as fraudes que aconteceram nas licitações da cidade. Encarnação conversa com o Afrânio e diz que quer saber todos os negócios da família, até os obscuros. Dalva diz para Cícero que o ama. Afrânio conversa com Martim e ele acaba contrariando o pai na frente de Bento.
Quarta-feira
Miguel vai com Olívia e Ceci ver a plantação dos pequenos produtores. Sophie fica bastante admirada com Lucas. Piedade acorda assustada ao ter um pesadelo com Santo. Teresa ouve um momento em que Carlos Eduardo vai conversar com Afrânio a respeito da cooperativa.
Quinta-feira
Afrânio quer dar um jeito de atrapalhar a homenagem que será feita para Belmiro. Miguel tem uma conversa com Teresa e acaba fazendo as pazes com a mãe. Iolanda toca as mãos de Olívia e tem uma visão. Martim pede para Santo ficar em alerta pois ouviu uma ordem que Afrânio deu para Cícero.
Sexta-feira
Cícero fica nervoso com Santo. Teresa tem uma discussão com Afrânio e acaba enfrentando o seu pai. Encarnação conversa com Afrânio e pede para ele ficar de olhos abertos com Bento. Bento acaba sendo agredido por alguns homens.
Sábado
O delegado conversa com o vereador Bento, mas ele diz que não lembra de muita coisa. Bento conversa com Martim e revela que está desconfiado de que uma pessoa tenha mandado os homens acabar com a vida dele. Carlos Eduardo e Luzia ficam juntos. Teresa acaba descobrindo que Cícero é e sempre foi apaixonado por ela desde quando eram jovens.