Remake do clássico filme de terror entra em cartaz – Poltergeist

Família sofre com espíritos em casa mal-assombrada

Neste remake, do diretor Gil Kenan, o casal Eric e Amy se muda para um condomínio com seus três filhos, Kendra, Griffin e Madison
Neste remake, do diretor Gil Kenan, o casal Eric e Amy se muda para um condomínio com seus três filhos, Kendra, Griffin e Madison

Os remakes de clássicos têm feito sucesso nos cinemas. Poltergeist – O Fenômeno, que entrou na quinta-feira (21) em cartaz, aposta nessa receita e promete assustar os amantes de filmes de terror.
No longa-metragem, uma família se muda para uma casa que teria sido construída sobre um terreno mal-assombrado.
O pai, a mãe e os três filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa. A situação foge do controle quando a caçula da família Bowen desaparece. Os pais, acreditando que ela foi sequestrada por forças malignas, procuram a ajuda de um especialista em fenômenos paranormais. O trailer mostra que as forças sobrenaturais se manifestam, entre outras maneiras, através da televisão, onde supostamente estariam ‘presas’. Em uma das cenas, a caçula conversa com as ‘criaturas’ presas no aparelho. É para lá, inclusive, que a garota é levada. Outro momento marcante é quando o garoto descobre um palhaço de brinquedo mal-assombrado que estava escondido no guarda-roupa e que passa a atormentá-lo.
Sam Rockwell (Homem de Ferro 2) vive o Sr. Bowen. Sua esposa é interpretada por Rosemarie DeWitt. Segundo informações, Rosemarie desejou fazer parte de Poltergeist após conferir a recepção do público na estreia de Invocação do Mal (2013), na qual compareceu devido ao marido Livingston. Saxon Sharbino, Kyle Catlett, Kennedi Clements, Jared Harris, Jane Adams e Sucan Heyward também integram o elenco. O filme é dirigido por Gil Kenan.
Alguns críticos afirmam que a nova produção não se trata de um remake, mas de um reboot, quando a franquia é refilmada com novo elenco e alguns rumos diferentes na história, sem se basear no enredo do original. A personagem principal, inclusive, foi alterada de Carol Anne para Madison.

PEGADINHA
No domingo (17) foi ao ar no Programa Silvio Santos, no SBT, a pegadinha inspirada no filme de terror. A brincadeira, feita em parceria com o estúdio Fox (segundo informações, a Fox teria cedido o palhaço utilizado no longa), está disponível online. No vídeo, fenômenos paranormais assustam babás contratadas para cuidar de uma garotinha.

Pegadinha do Programa Silvio Santos foi ao ar no domingo (17)
Pegadinha do Programa Silvio Santos foi ao ar no domingo (17)