PS4 tem melhor trimestre e chega a 57 mi de unidades

O videogame passou por uma recente reformulação com as versões Slim e Pro
O videogame passou por uma recente reformulação com as versões Slim e Pro

A Sony vai de vento em popa na liderança do mercado de videogames: no dia 2, a empresa anunciou que o PlayStation 4 chegou à marca de 57,1 milhões de unidades vendidas.
Entre os meses de outubro e dezembro de 2016, a empresa viu o videogame ter seu melhor trimestre da história em vendas, com 9,7 milhões de consoles chegando às mãos dos consumidores.
Uma explicação para isso é que o PlayStation 4 passou por uma reformulação recente. Lançado inicialmente em novembro de 2013, o console ganhou duas novas versões em setembro e novembro do ano passado – respectivamente, o PS4 Slim, com preço mais acessível e design mais simples, e o PS4 Pro, com configurações turbinadas para tecnologias como realidade virtual.
Hoje, o PlayStation 4 disputa o mercado de consoles com o Xbox One, da Microsoft – a empresa norte-americana há tempos não divulga dados oficiais da venda de seu console, mas números do mercado estimam que cerca de 25 milhões de Xbox One tenham sido vendidos desde novembro de 2013.
Em março, a Nintendo – hoje considerada a terceira força do mercado – lança o Nintendo Switch, que pode brigar com PS4 e Xbox One por um lugar na preferência dos jogadores.