Prova Ciclística acontece dia 1º de maio

Prova irá reunir ciclistas de todo o país

Todo atleta deverá estar presente na prova 1 hora antes do horário de largada da respectiva bateria, em frente à Prefeitura Municipal
Todo atleta deverá estar presente na prova 1 hora antes do horário de largada da respectiva bateria, em frente à Prefeitura Municipal

Uma das mais tradicionais provas do país, a 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, será atração esportiva no feriado do Dia Internacional do Trabalho. Juntamente com a Prova Ciclística 9 de Julho, a competição, é um dos eventos mais importantes do ciclismo brasileiro, e desde sua primeira edição – realizada em 1950 -, acontece em Indaiatuba. A disputa que reúne atletas federados e não federados, de diversas categorias é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal. Serão dois circuitos, de 2,5 km e 2,0 km, com largada e chegada no Parque Ecológico, em frente ao Paço Municipal. A programação terá início às 8h. O destaque é para a Elite e Júnior, masculino e feminino, que vão contar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Desde cedo, atletas de diferentes categorias vão participar das baterias, com circuitos específicos para cada uma. Há um traçado plano para os mais jovens e outro técnico para Elite, Júnior e Open Speed, possibilitando o melhor desempenho possível dos participantes. “Será mais um excelente evento. A prova tem grande tradição e conta pontos para o ranking nacional na Elite e Júnior, motivo pelo qual atrai ainda mais participantes. E o evento é uma grande festa do esporte e que tem o apoio de toda a cidade”, destaca José George Breve, o Passarinho, presidente da FPC.
O valor das inscrições é R$ 50 e, deverão ser feitas no dia do evento, uma hora antes do início da respectiva bateria. Mais informações pelo (11) 3862-5378.