Projeto Mãos Dadas doa 1,5 mil kg de alimentos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Enides Nogueira Lopes Cruz, o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, e o diretor do Cresans (Centro de Referência de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável), Vitor Bonequini realizaram no dia 2, no Cresans, a entrega de 1,5 mil quilos de alimentos para 14 Instituições do município. Foram beneficiadas: Abid, Manaem, Lar de Velhos Emmanuel, Nosso Lar Benedita Rangel, Farol, Cecal, Casa da Fraternidade, Educandário, Ciaspe, Padre Zabeu Kauffman, Volacc, Dispensário Frederico Ozanan, Casa da Providência e Bolha de Sabão.
A presidente do Funssol explicou que os alimentos foram arrecadados pelo evento Cheers- Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods, realizado em maio , no Pavilhão da Viber. Foram 30 cervejarias participantes e 1,5 mil quilos de alimentos arrecadados.
O coordenador do Cresans, Victor Bonequini explicou que os alimentos foram separados e distribuídos de acordo com a necessidade de cada Instituição. “Recebemos os alimentos, a equipe faz levantamento e separa todos os itens, verificando as embalagens e data de validade”.
O projeto Mãos Dadas é uma parceria do Funssol e Secretaria da Família e do Bem Estar Social, e recebe as doações de alimentos da iniciativa privada para serem repassadas às Organizações Sociais, Projeto de Padaria Artesanal do Funssol e também para montar os kits para atender a população necessitada. Os alimentos são recebidos, verificado o vencimento do produto. Esse trabalho é realizado pelos funcionários do Cresans para serem posteriormente doados.