• publicidade

Projeto da Leiturinha incentiva 100 mil crianças de todo o Brasil a plantar árvores

Por Funcionarios AWR
In Notícias
junho 1, 2018
0 Comentários
13 Views

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o clube de assinaturas distribui sementes da flora brasileira na edição de 2018 da campanha Pequeno Consciente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, lança no mês de maio a terceira edição da campanha Pequeno Consciente, que tem como objetivo incentivar o conhecimento sobre a flora brasileira. Em parceria com o Viveiro Camará, a iniciativa pretende estimular as 100 mil crianças e suas famílias que recebem os kits a plantar árvores por todo o País. Para isso, serão distribuídos ao longo de todo o mês de junho sementes de árvores da flora brasileira.
O projeto que a cada ano cresce mais, junto com o clube, distribuiu na última edição 40 mil sementes de árvores, e pretende levar consciência ambiental para cada vez mais pequenos! Segundo Cynthia Spaggiari, coordenadora de Curadoria e Conteúdo da Leiturinha, a ação é importante pois, com ela, é possível praticar os valores de cuidado, respeito e conhecimento com os pequenos, algo que a Leiturinha considera fundamental tanto na leitura quanto na tarefa de cultivar uma árvore e preservar o meio ambiente. “É muito importante investirmos em gestos como esses, que inclusive colaboram no engajamento dos familiares durante as atividades da criança, criando em todos a consciência do cuidado com o planeta Terra”, afirma. O kit de livros do mês de maio, que recebe um selo de edição especial, entrega para os assinantes um envelope com sementes de Cedro Rosa, Canafístula, Jacaranda-Branco, Manduirana, Ipê-Branco e Ipê-Roxo-Sete-Folhas, além de um guia sobre como fazer o plantio. Para completar, os assinantes também encontrarão adesivos personalizados que servirão para decorar o local onde as futuras árvores serão plantadas.
As redes sociais da Leiturinha também estarão mobilizadas para a ação. A hashtag #PequenoConsciente poderá ser utilizada pelos pais para compartilharem fotos do plantio da semente, além de todos os momentos em comemoração a data.

Para acompanhar a ação, acesse as redes sociais da Leiturinha:
Facebook: https://www.facebook.com/leiturinha
Instagram: https://www.instagram.com/leiturinha/
Twiiter: https://twitter.com/_leiturinha Blog: http://leiturinha.com.br/blog/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *