Projeto da CPFL Piratininga proporciona economia de energia a Indaiatuba

DCIM100MEDIADJI_0078.JPG

Por meio do Programa de Eficiência Energética, distribuidora substitui lâmpadas convencionais por LED em avenidas do município

A CPFL Piratininga investiu R$ 748.660,17 em um projeto de Eficiência Energética que beneficiará o sistema de iluminação pública do município de Indaiatuba. A iniciativa contemplará a substituição de 384 lâmpadas de vapor de sódio de 400W por LED 240W / 28.800 lúmens. A ação será implementada nas luminárias localizadas nos canteiros centrais das avenidas Conceição, João Ambiel e João Amstalden.
Além da economia na conta de energia, a ação proporciona mais qualidade na iluminação dos ambientes e maior durabilidade do equipamento, já que cada lâmpada de LED tem cinco vezes mais vida útil que a convencional.
“O projeto da CPFL moderniza o sistema utilizado pelo município, traz mais confiabilidade e eficiência ao serviço essencial que é prestado à população, além de proporcionar redução no consumo de energia”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. O projeto foi realizado no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e com todos os protocolos de segurança.
Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria nos serviços públicos em toda a sua área de atuação. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas, filantrópicas e consumidores a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de 329,32 MWh ao ano e evitará a emissão de 24,17 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 148 novas árvores.

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI