Projeto 100% Saúde abre mais um polo

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Educação realizou na ‘Emeb Profa. Maria Benedicta Guimarães’, o lançamento de mais um polo do ‘Projeto 100% Saúde’. O objetivo é atender às crianças da Rede Municipal e seus familiares que estão acima do peso e querem uma mudança de vida. No projeto, recebem orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem-estar físico e mental.
Foram identificadas 600 crianças obesas da Rede Municipal de Educação e serão chamadas de cem em cem para participar do 100% Saúde junto dos familiares que também estão acima do peso. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga.
A Saúde implantou o primeiro polo do projeto em julho de 2015 na Câmara Municipal e desde então atendeu 1.711 participantes que eliminaram juntos 3.225,650 Kg. O segundo polo do Parque Campo Bonito foi lançado em janeiro de 2017 e em julho, no aniversário de dois anos do 100% Saúde será divulgado os dados da ampliação do projeto.
Para participar do projeto na Câmara Municipal ou no Campo Bonito o interessado deve fazer a sua inscrição sempre na primeira quarta-feira do mês na Câmara ou na primeira terça-feira no Campo Bonito.