Procon-SP faz operação especial em aeroportos

Plantão especial pelo 151 ocorre até o fim do ano

Equipes estão mobilizadas para facilitar a vida do consumidor nesta época de festas, quando o movimento de pessoas é bem maior
Equipes estão mobilizadas para facilitar a vida do consumidor nesta época de festas, quando o movimento de pessoas é bem maior

Consumidores que quiserem reclamar de atra-
sos em voos, overbooking e extravios de bagagem podem contar com o Procon estadual de São Paulo, durante operação especial nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos (Campinas) até o dia 23. A fiscalização ocorre desde o começo do mês na capital e no interior do estado. O plantão de reclamações começou ontem (19).
“Nossa incumbência é fazer essa fiscalização com base nas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este é o primeiro ano em que instituímos essa operação porque ano a ano vem aumentando o número de problemas relatados nesse setor. Embora não tivéssemos equipes nos aeroportos nos anos anteriores, as reclamações chegavam por telefone ou internet”, explicou o chefe de gabinete do Procon-SP, César Azevedo.
Além dos aeroportos, as lojas de ruas de grande comércio, shopping centers e grandes redes de varejo também então incluídas na operação.
O plantão especial de Natal do 151, do atendimento eletrônico do site e das redes sociais funcionará das 7h às 22h, nos dias 19, 22 e 23; e das 9h às 15h, nos dias 19 e 20. Nos outros dias até o fim do ano, o horário é normal.