Procon Alerta para golpe no comércio

Farsantes se identificam como funcionários do órgão

Meliantes têm comparecido a pontos comerciais da cidade e tentam vender materiais como o Código de Defesa do Consumidor
Meliantes têm comparecido a pontos comerciais da cidade e tentam vender materiais como o Código de Defesa do Consumidor

O Procon Indaiatuba alerta para um golpe que vem sendo praticado nos últimos dias junto a lojistas do município. Elementos têm comparecido a pontos comerciais da cidade e, se identificando como funcionários do órgão, tentam vender materiais como exemplares do Código de Defesa do Consumidor e adesivos sobre a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal e proibição de vendas de bebidas a menores, entre outros. Em alguns casos, na recusa da compra, os farsantes chegam a ameaçar o lojista com possíveis vistorias e fiscalizações no estabelecimento.
O Procon ressalta que não realiza nenhum tipo de venda junto aos comerciantes e que, em caso de dúvidas na presença destes indivíduos ou ameaças, a população contate a Guarda Civil através do telefone 153. O Código de Defesa do Consumidor, inclusive, é disponibilizado gratuitamente para download no site da Fundação Procon no www.procon.sp.gov.br/. Informações (19) 3834-7601.
O Procon atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pessoalmente na avenida Francisco de Paula Leite, 2.263, no Jardim Kyoto, ou pelos telefones (19) 3834-7601 e 3835-6200.