Primavera vence e conquista o acesso A3

Clube venceu o Bebedouro por 2×0 fora de casa

Sábado, 13 de outubro de 2018. Bebedouro. Estádio Sócrates Stamato. Uma tarde de sábado em outubro que ficará marcada na história do Esporte Clube Primavera. Mas antes, vamos voltar alguns meses, exatamente no dia 8 de abril de 2018, em Itararé. O Primavera estreou na Segunda Divisão com um empate em 1 a 1. 195 dias depois, veio a consagração de um trabalho que levou um ano inteiro. O acesso à Série A3 parecia algo impossível de alcançar, mas não para essa equipe.
A Segunda Divisão esse ano contava com a participação de 40 clubes brigando por apenas 2 vagas para a Série A3 de 2019, os clubes que vieram fortes como Comercial, Paulista, Inter de Bebedouro, São José, Francana, outros clubes que cresceram ao longo do torneio. A 1ª fase passou, a classificação veio sem grandes dificuldades e com a liderança do Grupo 5. A 2ª fase chegou com mais 3 desafios vieram, além do conhecido Itararé, estiveram pelo caminho o tradicional América de São José do Rio Preto e o debutante Talentos 10, de Marília. A partir daí, esse elenco começou a mostrar seu devido valor, e cresceu na hora que devia.
A 3ª fase o tradicional Paulista de Jundiaí e a perigosa Inter de Bebedouro eram o perigo. A estreia foi preocupante: goleada de 3 a 0 para o Paulista em Jundiaí, que preocupou a todos. Parecia que seria o fim da bela campanha. Entretanto, a derrota serviu de motivação, e partir daí o elenco prometeu dar a volta por cima. Após essa derrota, veio a redenção, com uma vitória sobre o Itararé. Chegou então o confronto mais aguardado da 3ª fase: Primavera x Internacional de Bebedouro. Em pleno feriado nacional, o ‘Tricolor’’ foi gigante e conquistou um empate aguerrido. No jogo em Bebedouro, um novo empate, que manteve o Primavera na briga pelo acesso.
A reta final já dizia o que era para ser feito: 2 vitórias em 2 jogos para ir às semifinais. O primeiro passo foi dado com sucesso: 3 a 1 sobre o Itararé, fora de Indaiatuba, que deixou o ‘Fantasma’ vivo na última rodada. Então chegou o grande confronto.
A torcida ‘comprou a briga’, e diante de um excelente público, o ‘Gigante da Vila Industrial’ viu um dos dias mais emocionantes da história recente do Esporte Clube Primavera. Precisando apenas da vitória para se classificar, o ‘Fantasma’ não decepcionou, venceu o Paulista por 2 a 1, garantindo a classificação primaverina às semifinais.
Enfim, a 2 jogos para o acesso à Série A3, e o adversário seria novamente a Inter de Bebedouro. Com a desvantagem no Regulamento, pois o rival jogava por 2 resultados iguais, o ‘Tricolor’ tinha a obrigação de fazer seu papel como mandante e abrir boa vantagem foi 2 a 0.
Em 13 de outubro de 2018, era manter o que vieram fazendo o ano todo para conquistar o acesso. Com gols de Gabriel Caran e Matheus Lu, o Primavera derrotou novamente a Inter de Bebedouro, também por 2 a 0, e não teve mais como impedir o novo acesso T’ricolor ‘ à Série A3 do Campeonato Paulista de 2019.
Amanhã, dia 20, Primavera e Comercial começam a disputa do título da Segunda Divisão, e queremos esse troféu. O jogo acontece às 15 horas, no ‘Gigante da Vila.’