Primavera conquista vaga em Torneio Nacional em 2026

Nesse último domingo (28), o Primavera fez história novamente e alcançou mais um feito inédito em seus 98 anos de fundação. Pela primeira vez, o Fantasma disputará uma competição nacional.
A classificação veio em um jogo emocionante. Com vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Primavera passou pelo Grêmio Prudente na disputa de pênaltis, garantiu vaga na final e, consequentemente, sua participação em uma competição nacional em 2026, seja a Copa do Brasil ou o Brasileirão Série D.

Reprodução Instagram

Importante
“O objetivo era fazer história no clube, chegar numa final e conseguir vaga para competições nacionais. Então, eu acho que estar chegando na final, fazendo o último gol, é algo importante para mim, mas também para esse grupo que é batalhador, que todos os dias tá se entregando pra que as coisas venham a acontecer da melhor forma em todas as partidas”, comemorou Kauan Martins, autor do gol decisivo nas cobranças de pênaltis.
“Eu estou muito feliz, muito feliz de verdade, pela oportunidade que me deram quando eu vim pra cá. Eu acho que é um feito histórico, que ninguém tinha feito. As pessoas que passaram, cada um colocou um tijolinho ali e graças a tudo isso que eles fizeram nós conseguimos fazer um grande feito aqui hoje”, celebrou o goleiro Ariel, que defendeu duas penalidades na semifinal.

Marca
O técnico Fernando Marchiori chegou a uma marca impressionante: sua quinta final em quatro anos, entre competições nacionais e estaduais.
Desde 2022, Marchiori chegou à duas finais seguidas do Campeonato Potiguar (22 e 23) e Brasileirão Série C (22), todas com o ABC-RN.
Em 2025, agora no comando do Primavera, o técnico alcançou um feito histórico, chegando na final do Campeonato Paulista Série A2 e da Copa Paulista, em um intervalo de apenas seis meses.
“Eu acho que é um momento magnífico, onde temos que agradecer a todos que acreditaram: patrocinadores, staff, comissão técnica, funcionários, o nosso torcedor e, principalmente, todos os nossos atletas. E eu também agradeço a Deus, neste quarto ano, cinco finais. Isso é muita coisa para um futebol tão equilibrado, tão disputado e difícil como que é o brasileiro, tendo as conquistas nacionais e regionais. Então, só tenho que agradecer à Deus e todos que estão do meu lado, minha família, minha esposa, minha mãe, irmãos, amigos, a minha comissão técnica principalmente. Cada um dentro deles tem o seu valor, a sua importância”, celebrou Marchiori.

Decisão
A grande decisão será entre Primavera e XV de Piracicaba. O vencedor poderá escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D, com o vice ficando com a opção restante.