Homenagem a boxeadores é feita em Santos

Uma homenagem peso-pesado a três dos maiores nomes do boxe nacional foi entregue ao público na quinta-feira (26). O Grupo Memorial Santos, grande patrocinador do esporte no país, presenteará a cidade de Santos com o ‘Monumento ao Boxe’, que eternizará os três pugilistas brasileiros campeões mundiais Acelino ‘Popó’ Freitas, Éder Jofre e Miguel de Oliveira. A escultura, com 2,5 metros de altura, é formada pelos bustos dos três boxeadores. Os três homenageados, claro, estarão presentes.
A escultura é uma iniciativa do empresário Pepe Altstut, admirador e praticante de boxe há mais de 60 anos. Considerado Patrono do Esporte por patrocinar mais de 150 atletas do ciclismo,
taekwondo, boxe, muay thai, MMA, maratona e pedestrianismo, Pepe decidiu homenagear os ídolos, que também são amigos próximos, ainda em vida, e foi inspirado pela instituição do Dia Nacional do Boxe, um Projeto de Lei de ‘Popó’, então deputado federal. “Eles são exemplos de pessoas e atletas, e trouxeram muitas alegrias para o Brasil. Juntos, os três pugilistas somam sete títulos mundiais. Merecem presenciar essa homenagem”, explica o empresário, que é tão apaixonado pelo boxe que tem um ringue próprio.
‘Popó’ reconhece a importância dessa homenagem vir agora. “Fiquei surpreso porque geralmente isso não vem de empresário, vem de políticos e só depois que a celebridade morre.