Primavera Conquista Acesso à Série A-3

Vitória ficou garantida aos 51 minutos do 2º tempo

A partida que aconteceu na manhã do domingo (19), no Estádio Ítalo Mário Limongi, trouxe ‘bons ares’ ao Esporte Clube Primavera, que sonhava com uma conquista importante desde a chegada do título, em 1977.
Aos 51 minutos do segundo tempo, o ‘Fantasma’ venceu o Grêmio Prudente por 1×0 e decretou seu acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, no ano que vem. Os jogadores e a comissão técnica do time comemoraram o retorno à série de forma vibrante, após o apito final.
O jogo começou com 20 minutos de atraso e a disputa foi acirrada até o segundo tempo, quando o empate do Olímpia contra o Nacional foi confirmado. Este resultado deixou o Primavera a um gol de distância do acesso.
Assim que a oportunidade surgiu, ‘Juninho’ Carioca apareceu pela esquerda e passou a bola para ‘Aldinho’, que chutou por cima do goleiro já batido e não concluiu. O Grêmio Prudente tentou manter a bola bem protegida do seu adversário, o que acarretou um ‘castigo’ de mais um minuto em campo.
Este um minuto foi o suficiente para ‘Aldinho’ terminar o que havia começado. Assim que recebeu o passe do goleiro Jefferson, ele arriscou um chute com uma distância de quase meio campo, fazendo a bola acertar o ângulo superior direito do goleiro Lucas, do Grêmio Prudente.