Prêmio Exemplo® de Qualidade traz em 2020 show inédito de Michel Teló

01 - Capa - Mauricio Antonio_0648

Cantor estará prestigiando os convidados no Indaiatuba Clube, no dia 13 de novembro de 2020

foto Mauricio Antonio

Para enriquecer a 10ª edição do Prêmio Exemplo® de Qualidade, o Jornal Exemplo® traz no dia 13 de novembro de 2020 o cantor, compositor e multifacetado Michel Teló.
O artista nascido em Medianeira no Paraná, em 21 de janeiro de 1981, cresceu frequentando festas de família, e se apaixonou pela sanfona. Aos 2 anos de idade, a família se mudou para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade a qual marcou o início de sua trajetória como um fenômeno da Música Sertaneja.
A história do gaiteiro começou em 1987, quando se apresentou pela primeira vez com a turma do colégio cantando um grande sucesso do ‘rei’ Roberto Carlos e Erasmo Carlos ‘Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo’. Desde cedo, mostrava interesse pela sanfona. Porém, aos 12 anos de idade, apaixonou-se pela gaita e sempre tocava em uma emprestada de seu amigo, até que um dia foi presenteado com o instrumento, a sua gaita de botão, de oito baixos, a qual ainda é muito usada atualmente.
Muito disciplinado, dedicou-se aos estudos durante cinco anos, ensaios, viagens e desafios até chegar onde está. Ele tocava ‘bailão’ cinco horas de sexta-feira, sábado e domingo, e na segunda-feira chegava, e ia direto para a escola. Michel queria alcançar o sucesso nessa profissão e, juntamente, com um amigo fundou o projeto chamado ‘Grupo Santo Chão’. E com o passar dos anos, eles gravaram o 1º CD denominado ‘Campañera’.

07 - Michel Telló
A vontade de ‘Teló’ logo virou realidade, quando recebeu um convite do ‘Grupo Tradição’ para se apresentar em apenas uma noite, porém seu entrosamento foi tamanho que a parceria se estendeu por 12 anos. Durante sua passagem pelo grupo, lançou algumas músicas como ‘Barquinho’, ‘O Caldeirão’, ‘Pra Sempre Minha Vida’, ‘A Brasileira’ entre outros hits.
Em sua carreira solo, Michel se consagrou para o Brasil e o mundo com sua melodia que colocou todos para cantar e dançar ‘Ai Se Eu Te Pego’, sucesso esse, que foi cantado em diversos idiomas durante meses.
O artista teve músicas tocadas em tema de novelas na Rede Globo, além de gravações com grandes nomes do ‘Mundo Sertanejo’ como Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, João Bosco & Vinicius, além de Zeca Pagodinho, Roberto Carlos entre outros. Atualmente Michel Teló integra o Júri do programa ‘The Voice Brasil’, da TV Globo, o qual foi vencedor por cinco vezes, e terá a próxima edição em 2020.
O sertanejo, conhecido por sua capacidade de multitarefas, ainda esse ano estava à frente do ‘Bem Sertanejo’ – projeto que promove a música clássica de raiz sertaneja, que resultou em um quadro no ‘Fantástico’, um livro, um disco e um musical que rodou o país. Antes de encerrar a turnê do espetáculo, o cantor iniciou o projeto ‘Churrasco do Teló’ onde está em turnê por todo o Brasil.
Após décadas de estrada, ‘Teló’ tem músicas cantadas por fãs de todos os estilos e promete ‘agitar’ o Indaiatuba Clube em novembro de 2020.

07 - Michel Teló e Roberto Carlos - 2012 - 2
Michel Teló cantou com Roberto Carlos a música que o marcou ‘Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo’ em homenagem ao pai