Prefeitura recebe doação de 300 máscaras face shield e 100 litros de álcool 70% do IFSP

IFSP

Produtos serão utilizados por profissionais de saúde do município

A Prefeitura de Indaiatuba recebeu segunda-feira (08) a doação de 300 máscaras modelo face shield e 100 litros de álcool 70% glicerinado. Os produtos foram produzidos e doados pelo IFSP – Instituto Federal de São Paulo. A entrega ao prefeito Nilson Gaspar foi realizada pela direção do campus de Salto, que atualmente recebe 152 alunos residentes em Indaiatuba.
O prefeito agradeceu a parceria e justificou que neste momento de pandemia tem recebido o apoio de muitas empresas e instituições que se uniram à Administração Municipal na tentativa de conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus. “Estamos vivendo um período muito difícil para o mundo inteiro e toda ajuda é muito bem-vinda. Agradeço ao Instituto Federal pela doação dos produtos e adianto que serão muito bem aproveitados nas unidades de saúde do município”, ressaltou. “O IF já é nosso parceiro há alguns anos, recebendo alunos de Indaiatuba inclusive em cursos de nível superior, e ficamos muito gratos em sermos lembrados nessa ação social do Instituto”, completou.
Segundo informou o diretor do campus Salto, Edilson Bueno, as máscaras e o álcool foram produzidos por equipes de professores e funcionários, nos laboratórios dos cursos de nível técnico e superior do Instituto Federal. A iniciativa surgiu durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia. “Com a doação desses produtos podemos contribuir com as cidades no entorno dos nossos campus, onde vivem nossos alunos, ajudando a proteger os profissionais de saúde da rede pública que trabalham na linha de frente no enfrentamento à Covid-19”, reforçou.
O campus Salto do Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos de ensino superior de Matemática, Letras, Ciências da Computação e Engenharia de Controle e Automação, curso de pós-graduação em Educação, além de ensino médio e cursos técnicos nas áreas de Automação e Informática. Todos os cursos são gratuitos. Entre os 951 alunos desse campus estão 152 indaiatubanos.

Foto Sirlene Virgílio Bueno  RIC PMI