Prefeitura proporciona tratamento – EQUOTERAPIA

O projeto visa promover e desenvolver a reabilitação

Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem nas áreas de saúde, educação e equitação Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI
Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem nas áreas de saúde, educação e equitação
Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI

A Prefeitura em parceria com a Associação Estância Tordilha proporciona o atendimento gratuito de pessoas com necessidades especiais e vulnerabilidade social na prática de Equoterapia. O projeto, que foi iniciado em abril de 2015, atende atualmente 31 pessoas e mantém 14 na lista de espera. Os atendimentos são feitos às segundas-feiras das 8h às 17h e as terças-feiras das 8h às 12h no Rancho Império, Rua Norte, 180, Recreio Campestre Internacional de Viracopos.
O projeto da Estância Tordilha e Prefeitura de Indaiatuba visa promover e desenvolver a reabilitação das pessoas com necessidades especiais, buscando o aumento da capacidade e potencialidade física, psíquica, educativa e social. A versatilidade e docilidade do cavalo são utilizadas como recurso terapêutico e como instrumento de trabalho por meio de movimentos rítmicos precisos e tridimensionais.
Quem deseja mais informações para participar do projeto ou apadrinhar uma das crianças, ligue para (19) 3834-9271 ou mande um e-mail para desenvolvimento02@indaiatuba.sp.gov.br.