Prefeitura inicia obra de ampliação e revitalização do Centro de Exposições Viber

_FIG8299

Prazo contratual para conclusão da obra é de 12 meses 

Foto: Eliandro Figueira  RIC/PMI

A obra de ampliação e revitalização do Centro Municipal de Exposições Viber já está em andamento. O Prefeito Nilson Gaspar emitiu a Ordem de Serviços em fevereiro, com prazo para conclusão de 12 meses. A Prefeitura investe R$ 3,3 milhões na obra, com recursos próprios. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o antigo Espaço de Exposições e Eventos localizado na Rua Goiás, bairro Cidade Nova, receberá nova iluminação, revestimentos, pintura, pisos e serão construídos novos acessos. O prédio também ganhará bancadas para que os expositores possam preparar alimentos. Para o público visitante do espaço serão construídos novos sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de um fraldário.
O projeto de revitalização ainda inclui a construção de uma ala administrativa, onde ficarão a nova bilheteria, coordenação, administração, copa, cozinha, área de serviço, vestiários e sanitários para funcionários.
A obra também contemplará melhorias no estacionamento e paisagismo externo, que resultarão em uma estética agradável e moderna ao espaço. O antigo prédio da Viber tem área construída de 4.460m2. A área nova, em construção, oferecerá mais 491,70m2, sendo 278,14m2 no pavimento térreo e 111,32m2 no pavimento superior. A Megacon Construção e Manutenção Ltda. é a empresa vencedora da Licitação para a execução dos serviços.