Prefeitura inaugura espaço no dia 12 – pq. da criança

Cadastro deve ser feito através do site da Prefeitura

O Parque da Criança está implantado no Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale, em uma área de 22.155 m² eliandro figueira
O Parque da Criança está implantado no Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale, em uma área de 22.155 m²
eliandro figueira

Oprefeito Nilson Gaspar (PMDB) anunciou em Coletiva de Imprensa realizada na manhã de quarta-feira (27) que vai inaugurar o Parque da Criança no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. A festa de inauguração começa às 16h e contará com personagens infantis, palhaço, distribuição de pipoca e algodão-doce. No dia 13 de outubro o Parque já estará aberto ao público. O cadastro e o agendamento da visita já podem ser realizados no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-criança/ desde quinta-feira (28).
O acesso à parte molhada do Parque da Criança será permitido apenas a crianças de até 15 anos e 11 meses de idade, acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável, devidamente cadastradas e com exame médico.
O horário de funcionamento será de quarta a domingo, das 8h às 19h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático será dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30. “Decidimos dividir o agendamento por faixa etária para não misturar crianças de 0 a 11 anos com adolescentes de 12 a 15 anos”, explicou o prefeito.
Segundo informações de Gaspar, que participou do projeto de concepção do Parque quando ainda era secretário de Urbanismo, a proposta foi criar um espaço diferenciado de lazer para as crianças que, certamente, será referência em toda a região. “É um Parque Público Municipal cheio de atrativos para as crianças se divertirem nos dias de calor. Tudo foi pensado para oferecer muita diversão, mas com toda a segurança necessária”, reforçou.
A Administração do Parque ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. O secretário José Carlos Selone avisou que a capacidade total do espaço é de aproximadamente 5 mil pessoas, mas na área molhada a capacidade máxima em cada período será de 300 crianças, devidamente acompanhadas por um responsável. “Lembrando que no Parque Aquático as atrações são voltadas às crianças e os adultos serão apenas acompanhantes”, ressaltou.
Para as pessoas que não têm computador ou acesso à internet em casa, a Prefeitura disponibilizará um computador na Administração do Parque exclusivo para cadastramentos dos interessados. “Queremos dar a oportunidade de todos usufruírem do espaço”, reforçou Gaspar.
Todo o Sistema de Cadastramento e de Controle de utilização do Parque da Criança foi desenvolvido pelo Departamento de Informática da Secretaria de Administração. O diretor de Informática, José Carlos Melli Filho, esteve presente na Coletiva e explicou como funcionará o Cadastramento e o Agendamento Eletrônico.