Prefeitura faz doação da 5º colheita de hortaliças sem agrotóxicos produzidas pelo Cresans

HORTA SOLIDÁRIA

Instituições beneficiadas foram: Abid, Lar dos velhos Emmanuel e Cecal

Foto Divulgação

A Prefeitura, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou a quinta entrega de hortaliças de 2019. No total foram doados 72 pés de alface; 08 pacotes de cenoura; 16 maços de couve manteiga; 85 berinjelas e 04 maços de salsão. As verduras foram doadas para as OSC (Organizações da Sociedade Civil) de Indaiatuba. As entidades beneficiadas nestas entregas foram: Abid, Manaem, Educandário, Centro Espírita padre Zabeu Kauffman, Cecal e Casa da Fraternidade.

 

Para ajudar
As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato no Cresans, rua José Zerbini, número 427, no bairro Jardim Regente, ou pelo telefone 3834-4129.

 

Horta Solidária
A Horta Solidária, tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, a destinação de parte da produção às Organizações da Sociedade Civil, regularmente inscritas nos Conselhos pertinentes, a utilização no Projeto de Educação Alimentar e o aumento da oferta de alimentos livre de agrotóxicos no município.