Prefeitura dá andamento aos trabalhos de urbanização no Parque Ecológico

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura Municipal dá andamento aos trabalhos de urbanização no Parque Ecológico na Rua Martinho Lutero, entre o Jardim Morada do Sol e o Jardim Paulistano. O trecho abrange cerca de 15 mil m2 e oferecerá espaços de lazer no entorno de três lagos, incluindo um campo de futebol oficial com vestiários. A urbanização deve ser entregue à população no segundo semestre. Entre os espaços para o lazer que vão compor o Parque estão, uma quadra poliesportiva, meia-quadra de basquete em dois locais, playground, pista de caminhada e ciclovia.
O estacionamento foi projetado para ser convertido em um espaço para eventos. A mina de água será protegida e está programado o plantio de árvores no local, além de um projeto de paisagismo. O espaço terá, ainda, uma casa de zeladoria para garantir a manutenção do campo de futebol e dos vestiários. Os trabalhos foram iniciados no final de 2018 com as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, em parceria com o Saae que participou da readequação topográfica e da formação dos lagos.
Esse trecho completa a urbanização da área. No final de 2015 a Prefeitura entregou a urbanização do trecho de 200 metros lineares que fica ao lado do Floresta Parque, entre o Jd. Morada do Sol e o Jd. Paulista. A área oferece quadra poliesportiva cercada, aparelho para aquecimento, pista de skate,  academia ao ar livre, iluminação especial, pista de caminhada e ciclovia.