Prefeito prorroga data de vencimento do IPTU por conta da pandemia

FACHADA DA PREFEITURA-Foto Arquivo- Eliandro Figueira RIC-PMI
O Prefeito Nilson Gaspar editou um decreto determinando a prorrogação do prazo de vencimento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente aos meses de junho, julho e agosto para até 31 de dezembro de 2020, sem a cobrança de juros e multas. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (04) da Imprensa Oficial do Município.
 
Um das justificativas apresentadas no decreto é a situação de emergência declarada no município (Decreto nº 13.931 de 20 de março de 2020), em razão das medidas necessárias para prevenção e controle da pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, evitando agravos à saúde pública.
 
Segundo o gestor municipal, as medidas de isolamento social impõem graves impactos na economia. “Infelizmente muitos trabalhadores autônomos e pequenos empresários precisaram paralisar suas atividades, sem contar as pessoas que de fato perderam seus empregos. Com o decreto essas pessoas não precisarão se preocupar com o IPTU nessa fase mais crítica causada pela pandemia”, explicou Gaspar.
Foto Arquivo- Eliandro Figueira RIC-PMI